domingo, 26 de junho de 2022

Sabe escolher o melhor whey protein?

 Saber como escolher o whey protein é uma dúvida comum. A maioria das pessoas que pensa em usar algum tipo de suplemento, provavelmente, já deve ter se questionado sobre o assunto. Afinal, o mercado oferece inúmeras marcas – nacionais e internacionais –, sabores de todos os tipos e composições diferentes.




Mas, também não é novidade que existem, praticamente, apenas três tipos básicos do produto:

  • Concentrado – Passa por menos processos de filtragem e, por isso, pode incluir carboidratos e gorduras;
  • Isolado – Tem uma filtragem específica, que garante proteínas mais “puras”;
  • Hidrolisado – Passa por um processo chamado hidrólise, que quebra as moléculas de proteína e muda sua composição.

No entanto, o primeiro passo para saber como escolher o whey é analisar a sua tabela nutricional. A ideia desse suplemento é fornecer proteína para o consumidor e, portanto, esse deve ser o nutriente com maior concentração no rótulo.

Mas, para saber como escolher o whey mesmo, uma das principais dicas é ficar de olho na quantidade de carboidratos e gorduras presentes. A ideia é ter mais proteína do que tudo, então, quanto menor for a indicação desses outros nutrientes – quando comparados com a proteína – mais sentido fará a utilização do suplemento, certo?

Depende. São os seus objetivos que vão determinar qual o melhor produto para o momento. Se você é uma pessoa magra, que está em uma dieta de ganho de massa muscular, pode até ser interessante ter um acréscimo de gorduras e carboidratos na dieta. Agora, se o objetivo é apenas bater a quantidade ideal de proteínas, para conseguir eliminar gordura corporal sem perder músculos, é melhor optar por um whey que tenha pouca quantidade de carboidratos e gorduras.

“Muitas pessoas acreditam que o whey concentrado pode atrapalhar a redução de gorduras pelo fato de conter pequena quantidade de carboidratos e gorduras, mas isso não é fato. O que realmente importa é saber se você possui necessidade nutricional por um produto específico, como o isolado e o hidrolisado, ou se estará bem amparado com um produto na sua versão concentrada”, explica o nutricionista esportivo Diogo Círico.

Portanto, para saber como escolher o whey, a maneira mais certeira é procurar orientação de um profissional de nutrição. Ele saberá avaliar o seu estágio atual e seus objetivos. Dessa maneira, conseguirá te indicar o produto mais adequado. Lembrando que, os suplementos isolados e hidrolisados costumam ter um preço mais elevado e, nem sempre, são necessários.

Conseguiu tirar suas dúvidas? Se não, coloque aqui.

Fonte: Sport Life

Link: https:// nutrição esportiva, nutricionista esportiva, whey protein, ganhar massa muscular, sarcopenia, musuclação,suplementoeliminar gordura corporaltabela nutricionalcarboidratos e gorduras , dieta de ganho de massa muscular

Nenhum comentário:

Postar um comentário