domingo, 5 de junho de 2022

Como aproveitar as verduras murchas e evitar o desperdício?

 As folhas verdes para fazer a sua salada estão murchas? Sabia que não precisa jogá-las no lixo? Existem segredinhos culinários para recuperar a crocância e a cor. Para te ajudar a entender mais sobre a higienização e armazenamento correto das folhas, o TudoGostoso separou algumas das principais dúvidas e ainda selecionou 3 truques culinários para recuperar as folhas murchas. Veja como não desperdiçar!



Quais são os principais benefícios das folhas verdes?

Existem diferentes tipos de folhas verdes, como a alface, o espinafre, a couve, a chicória e o repolho. A alface é rica em minerais, que ajudam a transportar oxigênio para nosso organismo. O espinafre é uma fonte rica de vitaminas A e B, além de ser um ótimo antioxidante. A couve é rica em cálcio e ferro e ajuda a prevenir crises de asma e de bronquite. A chicória ajuda a limpar o estômago e também pode auxiliar aqueles que têm problemas de visão. Já o repolho é rico em vitaminas C e E. Ele melhora as inflamações crônicas.

Qual a forma correta de higienizar as hortaliças?

Você tem dúvidas sobre como higienizar a alface e outras folhas da forma correta? Primeiro, você deve lavá-las em água corrente. Após, coloque-as em uma vasilha com um pouco de água e hipoclorito de sódio por alguns minutos. Depois é só lavá-las novamente.

Como evitar que a folha murche na geladeira?

Guarde as folhas bem secas na geladeira dentro de sacos plásticos esterilizados com papel-toalha. Dessa forma, o papel-toalha vai puxar toda a água que possa acumular nas hortaliças.

Confira 3 truques para recuperar as folhas murchas.

1.

Água e batata cozida

Para recuperar as folhas murchas, um truque culinário é colocar as folhas dentro de uma tigela com água, com uma batata cozida descascada e cortada ao meio. Após essa etapa, você deve colocar as folhas dentro da geladeira e deixá-la por 2 horas.

2.

Água e limão

Outra forma de recuperar as folhas murchas é colocá-las em uma tigela com água fria e acrescentar suco de limão. Dessa vez, você deve deixá-las na geladeira por 1 hora. Após passar o tempo, as folhas estarão boas para consumo.

3.

Água com gelo

Se você deseja um método mais rápido para recuperar as folhas murchas, um bom truque é colocá-las em uma tigela com água gelada por apenas 30 minutos.

Gostou? Experimente e jogue menos as verduras fora!

Fonte: Tudo Gostoso

Link: https:// verduras, folhas murchas, como recuperar as verduras murchas,folhas verdes, fibras, alimentação saudável, saladas, economia na cozinha,desperdício de comida, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário