sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Dieta para Rosácea

 Existem muitas mulheres com esse problema que afeta muito a autoestima, pois mexe com o rosto.

Atendi algumas pacientes com esse problema e resolvi estudar o assunto. Seguem algumas dicas boas para evitar esse problema ou amenizar.

Basta um ambiente quente e abafado ou uma situação estressante para que manchas vermelhas e bolinhas de pus apareçam no seu rosto? Esses são os principais sintomas da rosácea, problema mais frequente em mulheres e pessoas de pele clara. "A rosácea ainda não tem cura, mas é possível aliviar os efeitos com alguns tratamentos e proteger a pele contra manchas", a dermatologista.

Evite os fatores que pioram a doença

Exposição ao sol precisa de protetor solar - Foto: Getty Images
Exposição ao sol precisa de protetor solar 

O primeiro passo para tratar a rosácea é evitar os fatores que dilatam os vasinhos do rosto e provocam vermelhidão. "Há casos em que a prevenção e o uso de protetor solar já são suficientes para controlar a doença, sem necessidade de medicamentos", afirma o dermatologista.

Ambientes abafados e quentes, exposição solar sem proteção, peeling, estresse e nervosismo são alguns fatores que aumentam a possibilidade de uma crise. "Como a pele com rosácea também é muito mais sensível a produtos cosméticos, é importante ter cuidado com o uso de substâncias que contêm ácidos e álcool", lembra a dermatologista.

Cuidados com a alimentação

Café e outras bebidas com vapor aumentam os surtos - Foto: Getty Images

Excesso de álcool, pimenta, comida condimentada, café e outros alimentos quentes podem piorar a rosácea. "Hipertensão e doenças gastrointestinais também são fatores relacionados a surtos desse problema", afirma a dermatologista. Por isso, evitar alimentos que agravam essas doenças é uma boa medida de prevenção, opções ricas em sódio ou muito ácidas e temperadas devem ficar fora da sua dieta.

Se você já faz isso e teve resultados, escreva aqui. Se não sabia, experimente e me conte de pois de um mês como ficou.

Patrícia Mendes

Nutricionista

Fonte: Minha Vida

Link: https://hipertensão, rosácea, dieta para rosácea, alimentação para rosácea,peeling,cuidados com a pele, mancha na pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário