domingo, 2 de janeiro de 2022

A vida só muda quando você DECIDE mudar

 Fim de ano é sempre a mesma história: pessoas dizendo que no ano seguinte farão isso e aquilo. Vão treinar, entrar na academia, serão mais ativas etc. Os dias, semanas e meses passam e a pessoa continua no mesmo lugar: inativa e acumulando riscos à saúde. Como normalmente as pessoas ficam mais reflexivas nesta época do ano, a coluna de hoje tem como propósito proporcionar uma reflexão: estou fazendo o suficiente pela minha saúde?


É importante recordar que a saúde de toda e qualquer pessoa é multifatorial e construída ao longo da vida e depende de muitas variáveis, como a prática de exercícios físicos, alimentação, sono, hidratação, comportamento social, âmbito emocional, vida social e outras. Cabe a todos nós refletir sobre onde podemos melhorar.

Os benefícios de se manter ativo

A atividade física promove a saúde, combate a depressão e muitas outras doenças e nos faz sentir vivos. Sempre me pergunto como uma pessoa consegue viver sem essa prática. São tantos os benefícios dela, que quem não pratica não sabe o que deixa de ganhar. É como diz uma famosa frase de corrida: “aumente os dias de sua vida e a vida de seus dias”.

Há muitas opções de atividades físicas: corrida, caminhada, natação, bicicleta, dança, musculação, skate, hidroginástica, dentre outras. Aproveite que um novo ano irá começar — e um ano de copa do mundo é sempre um ano especial — e veja as possibilidades.

Organize o tempo, reveja a agenda, pense nas prioridades e analise as possibilidades para que a atividade física esteja presente em sua vida. Ela alivia dores, acaba com a preguiça, melhora o sono, promove o bem-estar e te faz sentir mais vivo.

Atividade física é sinônimo de vida

Viver é o verbo mais importante que existe. A atividade física é um sinônimo de vida: movimentamos o corpo e trabalhamos tudo: coração, cérebro, músculos, ossos, braços, pernas, pés e mais.

Conheço muitas pessoas que viviam reclamando da vida, das dores e dos outros. Era necessário manter distância desse tipo de pessoa ou plantar a semente da atividade física. Felizmente a semente germinou e elas passaram a ser ativas e tiveram suas vidas transformadas.

Um ano novo terá início. Que as pessoas possam colocar em prática o que falam e prometem. Quando mudamos e procuramos ser melhor, as coisas de fato melhoram. Seja ativo e positivo. E que todos nós tenhamos um 2022 inesquecível.

Fonte: Seleções

Link: https:// metas, mudança de vida, estilo de vida saudável, emagrecimento, perda de peso, exercícios, 2022 inesquecível, mudança de estilo de vida,muitas opções de atividades físicas, saúde física, exercícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário