sábado, 6 de novembro de 2021

Dicas para carnes brancas que você precisa saber

 

1 – Cuidado com a cor e o odor da carne

Na compra de carnes brancas é preciso observar a cor e o odor. No caso das aves, a carne deve estar sem manchas e o cheiro deve ser de carne fresca. Na versão congelada, verifique se a embalagem está intacta e sem cristais de gelo. Não se esqueça de checar a data de validade.

 


2 – Saiba escolher o peixe

O peixe é outra carne branca que deve ser consumida frequentemente. Na compra, para saber se o peixe está firme e fresco, pressione levemente o corpo. As guelras devem estar vermelhas, os olhos claros e salientes e as escamas brilhantes.

 3 – Verifique a data de validade

 Quando comprar peixes congelados, sempre verifique a data de validade na embalagem e se não apresenta cristais de gelo.

4 – Frite as asas do frango

Na hora de preparar, use as coxas e as sobrecoxas de frango, que têm mais gordura, para assados, e deixe as asas para fritar, pois são menores e não ficam cruas por dentro.

 5 – O peito de frango é ótimo para grelhar

Já o peito de frango, que é mais magro, fica ótimo grelhado, recheado ou desfiado, em recheios de tortas e salgadinhos. Evite cozinhar ou fritar muito para não ressecar.

 6 – Use miúdos para farofas

Quando assar o frango inteiro, use os miúdos para fazer farofa, cuscuz ou para dar mais sabor a ensopados.

 7 – Regue o seu peixe antes de assar

Se a carne branca que você escolheu for um peixe, ao prepará-lo assado, evite que ele fique seco, regando com azeite, suco de laranja ou de maracujá antes de levar ao forno. Deixe a pele virada para baixo e embrulhe em papel-alumínio.

 8 – As sobras podem ser utilizadas em outras receitas

Aproveite as sobras de peixe assado e incremente saladas ou patês. Basta retirar todos os espinhos e desfiar bem a carne. Sobras de frango assado também podem ser usadas da mesma forma.

Gostou das dicas? Comente aqui.

Fonte: Guia de Cozinha

Link: https:// dicas de preparações. dicas da nutri, carne branca, como identificar carne branca saudável, peixes, frango, como utilizar sobras de comida, receitas, cardápio

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário