terça-feira, 12 de outubro de 2021

Receita de Geléia diet de frutas vermelhas

 Essa é uma receita light que pode ser feita junto com aas crianças. Pode ser usada por pacientes diabéticos ou que estejam num processo de emagrecimento ou simplesmente porque gostam.



INGREDIENTES

 250 g Morangos frescos

 250 g Framboesas frescas

 100 g Açaí

 2 Colheres de sopa de stevia

 1 Unidade de limão

MODO DE PREPARO

1

1- O primeiro passo desta receita de geleia light é reunir os ingredientes. Se quiser, pode adicionar outras frutas vermelhas a gosto, como arandos, amoras, mirtilos, etc.
2- Em seguida lave bem as frutas vermelhas, corte os morangos em pedaços e coloque tudo em uma tigela.
3- Acrescente a stevia e envolva com uma colher. Deixe as frutas macerar por alguns minutos, até que comecem libertando seus sucos.
4- Depois adicione um pouco de casca de limão, para conferir um toque ácido e refrescante a esta geleia caseira saudável, e reserve na geladeira por 24 horas.
5- Após o tempo indicado, as frutas já estão bem maceradas. Coloque-as em uma panela, leve ao fogo médio e cozinhe por 20 minutos. Se não quiser obter uma geleia muito espessa, adicione um pouco de água.
6- O ideal é obter uma consistência como a da imagem, semelhante a uma calda.
7- Quando a geleia de frutas vermelhas estiver no ponto, desligue o fogo e coloque ainda quente em frascos esterilizados, para conservar em vácuo.
8- Delicie-se com esta geleia de frutas vermelhas sem açúcar ao café da manhã ou lanche, podendo ainda ser adicionada a sobremesas. Experimente e diga-nos o que achou!

Dica: Se você não gostar do sabor intenso a limão, retire a casca antes de levar as frutas ao fogo.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Essa receita é especial para vocês!

 Fonte: Conde Supermercados

Link: https:// geléia diet, geléia de frutas vermelhas diet, receita para diabéticos, low carb, receita infantil, nutrição infantil, educação nutricional, nutrição clínica, frutas vermelhas, culinária light, cardápio light , cardápio diet, emagrecimento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário