quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Orientações para a alimentação pré e pós treino de corrida

 


O que comer antes de uma corrida

Estar em jejum não é a melhor opção. Comer adequadamente antes de praticar uma corrida garante que seus músculos tenham combustível suficiente para o treino. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Limerick, na Irlanda, apontou que a alimentação pré-treino melhora o desempenho do atleta. As informações são do “Live Science”.

Segundo a nutricionista , é melhor evitar alimentos pesados, gordurosos e fritos antes de uma corrida, como nozes e carnes, pois podem dificultar a digestão e ocasionar em cansaço e mal-estar. Inclua no cardápio pré-treino: aveia, banana, beterraba, chia, chá-verde e vegetais verdes.

Se o objetivo é potencializar a energia, a cafeína nem sempre pode ser uma boa opção. “Algumas pessoas sentem que a cafeína não é bem digerida em seu sistema, portanto, não devem insistir nela antes de uma corrida”, destaca a Nutri.

Correr de estômago cheio não é uma boa opção, pois pode ocasionar em gases, mal-estar, náusea e vômito. Portanto, o ideal é fazer a refeição cerca de duas a quatro horas antes do treino.

O comer pós-corrida

“A composição das refeições pós-treino é ligeiramente diferente das pré-treino. A alimentação depois da prática deve incluir proteínas para estimular a recuperação muscular. Também é importante ingerir uma quantidade moderada de carboidratos, para repor os estoques de glicogênio, e evitar gordura, que pode retardar a digestão e desacelerar a absorção de outros nutrientes”, explica a nutricionista.

Segundo a especialista, se seu objetivo é ganhar peso, você deve consumir alimentos dentro de 15 a 20 minutos, mas se quer manter ou emagrecer, espere cerca de 45 a 60 minutos.

Manter o corpo hidratado antes, durante e depois do treino também é fundamental. “A desidratação pode causar perda de desempenho, cãibras musculares, aumento da dor muscular, fadiga, exaustão pelo calor e aumento do tempo de recuperação”, esclarece a nutricionista.

Procurar por um profissional de nutrição é tão importante quanto as dicas anteriores, pois eles podem te auxiliar individualmente com base em seus objetivos.

FOnte: Isto é

Link: https:// exercício, prática de esporte, corrida, alimentação esportista, pré e pós treino, emagrecimento, corpo saudável, nutrição espportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário