domingo, 11 de abril de 2021

COMO A ANSIEDADE PODE INFLUENCIAR NO PESO E NO ENVELHECIMENTO?

 

No mundo de hoje, as pessoas vivem em uma tensão diária cada vez maior. Embora muitas pessoas acreditem que o estresse afete apenas sua mente, ele impacta em todo o seu corpo.

Você pode não saber, mas o estresse afeta não só o seu corpo, mas também acelera o envelhecimento Você pode pensar que em relação aos seus cuidados pessoais, o estresse afete apenas o tempo, pensando que a correria impede possamos nos submeter às nossas rotinas de beleza que nos fazem parecer melhores

No entanto, não é só isso. O estresse faz com que mudanças ocorram dentro de nosso corpo e, assim, o estresse afeta nosso organismo em diferentes áreas e pode impactar de forma substancial. 

Quer saber como o estresse afeta o seu organismo? Confira abaixo:

-Causa envelhecimento precoce

-O estresse afeta sua beleza porque produz hormônios como o cortisol e a adrenalina. Quando essas duas substâncias estão presentes de forma prolongada e constante, elas influenciam negativamente no organismo, limitando seu funcionamento regular.

Isso provoca alterações nas células da pele que fazem com que a pele diminua sua elasticidade e contribuem para o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Outro efeito negativo é que afeta a produção de melanina e, dessa forma, promove o aparecimento de cabelos grisalhos.

-Mudanças drásticas no peso

O estresse afeta sua beleza também em seu peso. Bem, pode causar ganho ou perda de peso rápida e excessivamente. Isso porque altera a produção de cortisol, epinefrina e outros hormônios que têm a função de queimar ou aumentar as calorias do corpo.

-Eles também influenciam a maneira como o intestino processa e metaboliza os alimentos que comemos e isso pode causar mudanças repentinas em nossa massa muscular.

Bora cuidar e evitar o estresse com algumas atitudes?

Para evitar que o estresse afete seu organismo, a primeira coisa que você precisa fazer é atacar a raiz do problema. Você pode tirar alguns minutos por dia para descansar e meditar. Não vai demorar muito, mas é essencial que você escolha um momento para si mesmo onde possa relaxar.

Seguem algumas dicas que vão te ajudar muito:

Tire uma parte do dia para fazer algo que goste muito

Pratique exercícios com frequência

Tome sol pelo menos duas vezes por semana

Tenha uma alimentação mais natural , saudável e variada

tome chás calmantes ( camomila, cidreira, erva doce ou hortelã

Tenha uma boa noite de sono ( mínimo 8h por noite)

Experimente estas dicas e veja como vai se sentir melhor!

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Um grande abraço,

Patrícia Brigagão Mendes

Nutricionista


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