terça-feira, 23 de março de 2021

Dicas valiosas para deixar seu cérebro mais saudável

 É muito comum a gente escutar dicas de exercícios, ou em como uma alimentação balanceada pode melhorar a qualidade de vida, e isso tudo está correto, porém para deixar nosso cérebro saudável precisamos de outras coisas.



Esse órgão é o responsável pelo controle de todo nosso corpo, ele monitora nossos pensamentos, memória, movimentos, emoções, sentidos e fala. Por esses motivos, devemos dar uma atenção toda especial para ele, e pensar o que podemos fazer para deixá-lo o melhor possível.

De um modo geral, para ele ficar bem e desempenhar suas funções da melhor maneira é necessário que as pessoas mantenham uma rotina de exercícios físicos, uma alimentação saudável e uma boa noite de sono. Como um músculo do nosso corpo, ele precisa de descanso e de estímulos, para que assim tenha um melhor funcionamento.

Por isso é importante estimular ele a praticar alguma atividade, como leitura, ou jogos de raciocínio, para que assim possa desempenhar um papel melhor. Jogos como sudoko, xadrez, são exemplos claros de atividades que fazem com que ele tenha um trabalho maior.

É simples, além de suas atividades diárias, o cérebro também precisa de hobbies, e de estímulos para que assim ele possa desenvolver um papel melhor no nosso organismo. Por isso que é comum após horas de um trabalho enfadonho e estressante, sentir dor de cabeça ou desânimo. Fazer isso diariamente, e não desenvolver nenhuma atividade para relaxar pode criar sérios problemas em sua saúde mental.

O Ministério da Saúde indica 5 atitudes que ajudarão a você manter seu cérebro saudável, que são: ter uma boa alimentação, praticar exercícios, desenvolver a prática de hobbies, não usar drogas ou álcool, e ter uma boa noite de sono diariamente. Vale ressaltar que os índices de doenças mentais, como depressão e ansiedade aumentaram muito nos últimos tempos, principalmente devido a pandemia do novo coronavírus, de acordo com dados da OMS.

Fonte: Jetss

Link: https:// cérebro, mente saudável, alimentação saudável, exercícios físicos, sono de qualidade, pandemia, coronavírus, hobby, ministério da saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário