quarta-feira, 10 de março de 2021

Conheça 10 dicas para baixar seu colesterol de modo mais natural!

 De acordo com a Heart Foundation, o colesterol é um tipo de gordura do sangue produzida naturalmente em nosso corpo. Além disso, é encontrada em alimentos de origem animal como ovos, mariscos e miúdos (rins, fígado e outros). Quando você traz níveis elevados no sangue, isso é chamado de hiperlipidemia e isso, a longo prazo, desencadeia a aterosclerose, que é quando uma placa de gordura se forma dentro de suas artérias, tornando-as cada vez mais estreitas para o sangue fluir, isso pode causar um ataque cardíaco no coração ou no cérebro.

Existem dois tipos de colesterol:

  • Colesterol de baixa densidade ou LDL. Isso é conhecido como colesterol ruim e que irá bloquear suas artérias.
  • Colesterol de alta densidade ou HDL. Eles chamam isso de colesterol bom e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

Um nível elevado de colesterol total no sangue é reflexo do nível de colesterol e triglicerídeos, um tipo de gordura do corpo que é formada pelo excesso de energia e que pode levar a doenças cardiovasculares.



Veja estas 10 dicas para ajudá-lo a diminuí-lo naturalmente.

  1. Deixa de fumar.   Isso ajudará a melhorar o colesterol HDL rapidamente. Após 20 minutos você decide parar, sua pressão arterial e freqüência cardíaca irão melhorar, após 3 meses sua circulação sanguínea e função pulmonar irão melhorar e após um ano, você diminuirá seu risco de doença cardiovascular em comparação com o de um fumante crônico.
  2. Reduza a ingestão de produtos de origem animal. O colesterol e a gordura saturada são normalmente encontrados em carnes vermelhas e laticínios inteiros. Se você reduzir seu consumo, seus níveis de colesterol LDL diminuirão.
  3. Coma mais fibras solúveis. Tipo de fibra encontrada na aveia, semente de linhaça, maçã, pêra, couve de Bruxelas, psyllium e, portanto, contém beta-glucana e pectina, que reduzem a absorção de colesterol na corrente sanguínea e também de LDL.
  4. Adicione proteína de soro de leite . É encontrado em laticínios , mas você terá que preferir desnatado pelo mesmo motivo ou, colocar como suplemento, pois pode diminuir o colesterol total, o LDL e até a pressão arterial.
  5. Considere suplementar com esteróis e estanóis vegetais. Ou coma alimentos como frutas, vegetais, sementes e grãos que os contenham. Eles ajudarão a reduzir o colesterol LDL, embora seja importante que você saiba que para que eles tenham esse efeito, você deve consumi-los regularmente e bem, se forem adicionados, podem ser produtos mais caros.
  6. Evite coco e óleo de palma. Eles são ricos em gordura saturada e não há nada cientificamente dizendo que eles são as gorduras mais saudáveis. Os que você pode comer e que aumentam seu colesterol HDL são: abacate, óleo de peixe como cavala, sardinha, salmão, sementes e nozes, azeitonas e óleos vegetais.
  7. Corte todos os alimentos com gorduras trans. Ou você também pode reconhecê-los nos rótulos como gorduras total ou parcialmente hidrogenadas. Eles vêm em muitos produtos industrializados, como biscoitos, pães, margarinas, molhos. Sem dúvida, aumentam o colesterol total, o LDL e diminuem o HDL em 20%.
  8. Diminua a ingestão total de gordura em sua dieta. Todas as gorduras boas ou más fornecem 9 calorias por grama, cerca de 100 calorias em 1 colher de sopa. É por isso que contar e reduzir as calorias que ingere por dia, bem como as provenientes da gordura, pode ajudá-lo a ter uma dieta mais saudável para o coração.
  9. Inclui um suplemento de Coenzima Q10. Embora o corpo a produza naturalmente, essa substância ajuda as células na produção de energia. Suplementar pode ajudar a reduzir o colesterol total no sangue.
  10. Coma peixe regularmente, você pode até começar uma dieta pescatariana . Comer peixe 2 a 3 vezes por semana pode ajudar a diminuir o colesterol LDL de 2 maneiras, seja reduzindo o consumo de gordura saturada de outros tipos de carnes e, por outro lado, recebendo a contribuição de ácidos graxos ômega 3 que reduzem os triglicerídeos em o sangue e proteja o seu coração.
  11. Fonte: Isto é
  12. Link: https:// colesterol, dislipidemia, colesterol bom, colesterol ruim, gorduras saturadas, gorduras boas, óleo de côco, ômega 3, doenças cardiovasculares,hiperlipemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário