sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Quais os adoçantes para substituir o açúcar?

 

Confira os adoçantes ideais para substituir o açúcar.



Estamos em um momento em que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de levar uma vida saudável e isso tem gerado muita reflexão sobre o consumo de açúcar. 

Justamente por isso, muitas pessoas tem começado a evitar o açúcar cristal e, por isso, apresentaremos alguns adoçantes que ajudarão você a levar uma vida mais saudável. 

Um dos grandes passos para um estilo de vida saudável e recomendado por muitos especialistas é reduzir ao máximo o consumo de açúcar refinado, pois isso pode ter  consequências graves em todo o nosso organismo. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os açúcares livres deveriam representar apenas 5% da ingestão calórica diária, ou seja, 25 gramas de açúcar. Porém, o percentual de consumo de açúcar na população é muito maior, o que acarreta diversos problemas de saúde, como diabetes ou alterações na pressão arterial. 

Para consumir esta quantia da forma mais saudável possível, indicamos algumas opções mais saudáveis para substituir o tradicional açúcar cristal.

 Confira algumas opções :

STEVIA

É um dos adoçantes ideais para manter na maior parte de nossa dieta, já que tem zero calorias, não prejudica os dentes e é mais poderoso que o açúcar. Vem de uma fábrica sul-americana.

FRUTA DO MONGE

É também conhecida como a fruta do monge que também, como a stévia, não tem impacto no sangue, além de trazer alguns benefícios à saúde.

MEL DE ABELHAS

Esta opção contém vitaminas, minerais, proteínas e antioxidantes que são muito positivos para o organismo. Possui propriedades antiinflamatórias e antibacterianas, além de sabor agradável. No entanto, contribui com algumas calorias para o corpo, por isso seu consumo deve ser regulado. Não é indicado para diabéticos.

AÇÚCAR DE CÔCO

É obtido a partir do coqueiro e oferece vitaminas, minerais, além de fibras. Essa opção também oferece calorias, mas tem um percentual glicêmico mais baixo.

Gostou? Comente aqui e tire suas dúvidas.

Fonte:Jetss

Link: https:// diabetes, diabéticos, emagrecimento, adoçantes naturais, adoçantes, stévia, açúcar de côco, mel, fruta do monge, doces, diet, light

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário