segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Dicas excelentes para sua alimentação nas festas de fim de ano!

 As ceias do final do ano, às vezes podem atrapalhar seus objetivos. Então, pensando nisto, darei aqui algumas dicas que vão te ajudar nestes momentos:



1.    Antes de sair de casa ou antes da ceia faça um lanche saudável, assim você disfarçará a sua fome e não terá vontade de comer tudo que vê pela frente. Quando chegar a hora, você não precisa ficar sem comer nada, mas aprecie os pratos com moderação, combine algo mais calórico com alguma salada ou legume;

2.    Escolha apenas um tipo de carboidrato para colocar no seu prato

( arroz ou farofa ou batata), o que você mais gostar;

3.    Lembre-se que as festas de final de ano não se resumem em comida, não fique sentada na mesa o tempo todo, se distraia com outras atividades!

4.    Se você for preparar a ceia, escolha ingredientes light no preparo da comida, isso reduz um pouco da gordura e do açúcar dos alimentos;

5.    Evite as frituras, dê preferência aos alimentos grelhados ou assados;

6.    Não fique pensando no que vai comer depois, saboreie aquilo que está em seu prato;

7.    Lembre-se que as frutas e sucos da época são sempre as melhores opções do que bebidas alcoólicas!

8.    Se você não resistir as sobremesas, escolha as que contenham frutas, menos cremes e caldas!

9.    Pense pelo lado positivo: as amêndoas, castanhas e nozes são ricas em antioxidantes e fazem bem ao coração, além de prevenir o envelhecimento. Você pode consumi-las, sem exagero;

10. Se depois das festas você perceber que acabou exagerando, não se sinta culpada e muito menos fique sem comer, inicie uma dieta saudável.

11. Aproveite este dia especial perto de quem você ama!


Bom natal e um Ano Novo cheio de esperança por dias melhores!


Patrícia Brigagão Mendes

Nutricionista


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