terça-feira, 25 de agosto de 2020

Dieta cetogênica, vale a pena?

A dieta cetogênica ajuda emagrecer tão rapidamente?


A dieta cetogênica proporciona um emagrecimento rápido porque reduz drasticamente o consumo do carboidrato ingerido,Isto porque o carboidrato é a principal fonte de energia,e por eles que temos a glicose.

E quando paramos de ingerir nossa principal fonte de energia,resta a nosso corpo procurar outra fonte de energia para sobreviver,que no caso é nossa reserva de gordura,sendo assim a nossa reserva de gordura é queimada,ocasionando o emagrecimento.

Bom até aí parece tudo bem né? O problema,no entanto é que essa queima de gordura também leva a liberação de substâncias chamadas de corpos cetônicos,que em excesso em nosso organismo podem causar náuseas e até enjoos.

Mas,como funciona a dieta cetogênica então?

A dieta cetogênica em sua maioria,costuma ser composta por até 10% a 15% de carboidratos, 30% de proteínas e 50% de gorduras,Os carboidratos de fácil absorção,como por exemplo arroz branco,pão normal,doces e massas são extremamente proibidos,Porém não há restrição quanto a vários tipos de proteínas e gorduras.

Quais alimentos são permitidos na dieta cetogenica?

Os alimentos mais queridinhos da dieta cetogênica são fontes de gordura e proteína,Como alguns exemplos; Peito de frango,carnes magras vermelhas,ovos,peixes,verduras escuras,carne suína,oleaginosas,queijos,azeite de oliva e até embutidos.

Mas afinal,quais alimentos não são bem vindos na dieta cetogênica?

Bom,os alimentos que não devem ser consumidos na dieta cetogênica são os carboidratos de fácil absorção pelo organismo,como por exemplo,pães,massas,doces,arroz branco entre outros.

Exemplo de cardápio cetogênico:

Para o café da manhã: café,2 fatias de peito de peru acompanhadas de  ½ abacate

Para o almoçosalmão grelhado ao molho de mostarda + salada verde de rúcula, tomate

Lanche da tarde:1 iogurte natural sem açúcar + 1 punhado de nozes

Para o jantar: Filé de peito de frango grelhado com azeite e especiarias + salada verde com azeite de oliva

Fonte: Vip Food

Link: https:// dieta cetogênica, gorduras, proteínas, dieta da proteína, emagrecimento, perda de peso, alimentação saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário