sexta-feira, 29 de maio de 2020

O poder do pensamento positivo na quarentena e na sua vida!

O QUE É PENSAMENTO POSITIVO?

O termo "pensamento positivo" pode facilmente ser definido como uma orientação para coisas boas, para o lado positivo da vida. É a maneira como você pensa sobre sua vida e sobre as outras pessoas, tal como o modo que você percebe o mundo ao seu redor. Assim, as emoções que você sente refletem a maneira como você pensa.
De acordo com os psicólogos, ser otimista nada mais é do que focar no lado bom da vida ao invés dos problemas — uma habilidade que nem sempre é fácil de executar, mas que você pode desenvolver com técnicas simples.
Pensar positivamente não significa negar a existência dos problemas e aspectos ruins da vida. Ao mesmo tempo, não quer dizer que você deve olhar para a realidade e ignorar as emoções negativas. É justamente o contrário. De acordo com Edward Diener, especialista em psicologia positiva, o sentimento de alegria a longo prazo leva as pessoas a superar os problemas e as emoções negativas.
Frase de pensamento positivo, Cynthia Kersey

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

De acordo com uma série de especialistas, uma abordagem positiva ajuda você a resolver pequenos problemas do cotidiano e a lidar com situações estressantes, como a quarentena do coronavírus. Uma perspectiva positiva melhora o humor e permite que você domine seus medos e pensamentos negativos. Quando você adota o pensamento positivo, ele muda não só suas percepções, mas também torna você mais feliz e, portanto, mais bem sucedido na vida.
A  ciência comprova que sentimentos felizes e até sorrisos estimulam seu cérebro. Como o jornal Psychology Today informa, sentimentos agradáveis ​​melhoram a criatividade, aceleram suas habilidades de solução de problemas e promovem a aptidão mental.

POR QUE PENSAR POSITIVO DURANTE A QUARENTENA DO COVID-19?

Em uma situação tão incomum como o autoisolamento do coronavírus, é essencial que você mantenha seus pensamentos positivos e a confiança de que dias melhores virão. Lembre-se que você não tem como mudar esses acontecimentos, então sofrer só vai dificultar o controle do seu estresse.
Mais do que isso, diversos estudos já provaram que o otimismo é uma peça-chave para seu sistema imunológico. Ou seja, é muito importante que você pense positivo para garantir que as defesas do seu corpo estejam fortes e operantes.
Contudo, esses não são os únicos benefícios do pensamento positivo durante a quarentena. Ideias alegres também aumentam a produção de serotonina, um dos hormônios da felicidade e que têm capacidade de promover o bem-estar e melhorar seu humor.
Resumindo, para sair do ciclo de negatividade e anseio durante o processo de distanciamento social, você precisa fazer justamente o oposto: pensar positivo, confiar na solução do problema e ter em mente que tudo vai passar. Isso vai levar você a uma reação em cadeia de ânimo e felicidade.
É claro que não existe uma receita para ser feliz, mas você pode aprender a ter mais ideias otimistas e incluir a positividade em sua vida. No tópico a seguir, você vai conferir as melhores técnicas para manter seu bem-estar físico, emocional e psicológico.

Frases de pensamento positivo - Vitoria Cirilo

COMO PENSAR POSITIVO — AS MELHORES TÉCNICAS

A maioria dos autores concorda que o pensamento positivo pode ser aprendido, e há muitas técnicas fáceis que você pode aproveitar para desenvolver seu otimismo.
Remez Sasson do site SuccessConsciousness.com sugere as seguintes práticas:

1. VISUALIZAÇÃO

Use a sua imaginação para visualizar um cenário positivo no futuro. Imagine, por exemplo, que você passou ileso pela quarentena do coronavírus e voltou à sua rotina com excelentes notícias no trabalho e na vida pessoal. Entretanto, pense também em tudo o que você terá feito para superar os desafios que enfrentou durante a pandemia. Dessa forma, quando você experimentar alguma dificuldade, seu cérebro se comportará automaticamente como se você já tivesse passado por essa situação e você terá mais facilidade em resolvê-la. Isso funciona! Quando se trata de visualização, seja audacioso e se liberte. A regra principal é: sempre seja positivo na sua imaginação.

2. PALAVRAS POSITIVAS

Tente usar apenas palavras positivas. Seja ao falar em voz alta ou mesmo em pensamentos. Observe as palavras que você usa. Tente substituir possíveis construções e frases negativas por outras positivas ou neutras. A maneira que você se dirige a você mesmo e aos outros interfere no que você realmente acredita e em como pensa.

3. AFIRMAÇÃO POSITIVA

Ao repetir certas afirmações, seu cérebro incorpora essa forma de raciocínio e você passa a acreditar no potencial de suas ideias. Como exemplo de uma afirmação positiva, você pode dizer "eu vou superar essa crise" e "sou grato por tudo o que tenho e estou feliz com minha vida".

4. PENSAMENTOS POSITIVOS

Sempre que uma ideia negativa aparecer em sua cabeça, troque rápido por uma positiva. Não desista e persevere. A longo prazo você terá treinado o seu cérebro a pensar automaticamente em coisas positivas.
Fonte:Lotoland

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