domingo, 31 de maio de 2020

5 Dicas para emagrecer com saúde!

Perder peso não é uma tarefa fácil. Muito menos é um objetivo que se atinge de um dia para o outro. Alcançar essa meta envolve uma combinação de rotina de exercícios a uma alimentação saudável – e para isso é necessário ter bastante dedicação. Contudo, existem sim alguns truques que podem ajudar a emagrecer rápido mesmo que você não tenha tempo!

Sabe onde está o segredo? Fazer pequenas mudanças que no acumulado da semana aumentem o saldo negativo. Principalmente se forem mudanças que custam pouco em termos de dedicação, comparadas a alterações radicais e difíceis de cumprir.

Isso porque é muito mais fácil passar por um processo de transformação gradual do que se adaptar a um novo estilo de vida de uma hora para a outra. Além disso, praticar novos pequenos hábitos ajuda a descobrir quais atitudes estão funcionando para você e quais é melhor abandonar o quanto antes. Existe um motivo de saúde importante também: alterações drásticas na alimentação, treino e sono podem prejudicar a função da tireoide e dificultar a manutenção do peso. Portanto, um passo de cada vez!

Abaixo, veja cinco truques que ajudam a perder peso mais rápido. Cada um deles leva cinco minutos ou menos, mas podem ter um impacto enorme em seus resultados!

Comece o seu dia com água

A maioria de nós acorda desidratada e depois ainda passa o resto do dia bebendo menos  água do que o necessário. Além do fato de que a desidratação pode retardar o metabolismo do corpo, é fácil confundir sede com fome. O resultado: você acaba comendo demais quando, na verdade, só precisa de um belo copo de H2O.

Garantir que você está bem hidratado reduz as chances de isso acontecer com você. Portanto, torne um hábito tomar água logo que acordar. Deixe uma garrafinha d’água na cabeceira e, se for o caso, coloque um lembrete no celular para quando acordar.

Emagrecer rápido: 5 minutos de aeróbico extra

Mesmo que você treine regularmente, você pode “enganar” seu organismo, fazendo-o ter um estímulo extra. Dar alguns pulos enquanto a água do chuveiro esquenta aumentará sua frequência cardíaca e fará com que você se sinta acordado, para que você possa fazer ainda mais atividades ao longo do dia, por exemplo. Além disso, essa rápida atividade queima calorias extras. Vale o mesmo para trocar elevador por escadas, ou incluir 5 minutinhos de exercícios como polichinelos ou pular corda em algum intervalo livre em casa, como antes de fazer o jantar.

Coloque primeiro em seu prato vegetais e frutas

Esta dica para emagrecer rápido é manjada, mas funciona! Nas refeições principais, preencha metade do seu prato com verduras e legumes. Isso ajuda em dois pontos importantes: garante o suficiente de suas porções diárias recomendadas desses grupos de alimentos e também promove maior saciedade com ingredientes saudáveis e pouco calóricos. Essa dica tem um complemento: faça porções menores no almoço e no jantar. Se terminar com fome, complemente a refeição com uma fruta como sobremesa.

Emagrecer rápido: Medite

Embora a meditação em si não ajude a perder peso, ela pode ter um impacto indireto em seus esforços. Ela ajuda a reduzir a ansiedade. Por consequência, ajuda a evitar a ingestão de alimentos relacionados ao estresse, o que é uma das causas do descontrole de peso para para algumas pessoas.
Um estudo publicado no Journal of Obesity (EUA), por exemplo, descobriu que as pessoas com excesso de peso conseguiam evitar o ganho quando meditavam por 30 minutos por dia. Já o grupo de pessoas que não meditava seguiu com os ponteiros da balança subindo.
Se você já tem agenda apertada, não se preocupe. Não é preciso dedicar 30 minutos à meditação para perder peso. Apenas alguns minutos da atividade quando você se sentir estressada já pode ajudar. Feche os olhos e concentre a atenção em sua respiração.

Coma um lanche de meio tarde

O lanche da tarde pode ser um grande aliado para não exagerar no jantar. Mas para funcionar, escolha algo com proteína e gordura saudável ou grãos não refinados – como farelo de aveia, chia ou farinha de linhaça. Assim, o lanche será nutritivo e saciante, evitando que você coma demais na próxima refeição.
Você pode um pouco de iogurte com algumas frutas ou queijo cottage com um terço de abacate. Ovo cozido, nozes e castanhas, amendoim ou queijo branco também são boas opções. O lanche também fará com que você fique mais atenta, já que a proteína aumenta os níveis de dopamina, neurotransmissor de alerta.

Treine mais pesado (não por mais tempo!)

Esta é a última mas não menos importante dica para emagrecer rápido: aumente a intensidade de seus treinos. Maiores esforços significam melhores resultados. Com isso, em vez de fazer exercícios com pesos e muitas repetições, concentre-se em realizar movimentos corporais completos com níveis mais altos de resistência e menos repetições (pense em seis a 12). Ou seja, aquele treino de musculação longo e chato da academia pode ser substituído por uma sessão mais rápida de funcional. Que, de quebra, além de desenvolver sua massa muscular e melhorar seu metabolismo, vai te dar um domínio corporal muito maior.
Siga minhas outras redes sociais:
facebook:Nuttrisaude
Instagram:@patriciamendesnutricionista
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário