terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Quer queimar 800 calorias por dia?

Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.

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Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor de educação física, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.
Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.
Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.
E aí, já cansou? Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias. Mas como o exercício é de alto impacto, o professor recomenda apenas 20 minutos por dia, três vezes por semana.
Este tipo de exercício , pular corda, não é indicado para quem tem problema nos joelhos, coluna ou pés.
Também não devem praticar pessoas mais velhas.
Consulte seu ortopedista para ver se em seu caso é indicado.
Se for, bora colocar em prática e emagrecer!
Fonte: Minha Vida

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