quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Receita de rabanada light

Quem não quer uma rabanada no Natal?
Então escolhi uma receita light para queles que estão controlando o peso e estão de dieta.
Esta receita light vai resolver seu problema e todos vão gostar!



INGREDIENTES
·         1 pão de rabanada
·         1 litro de leite desnatado
·         1/2 lata de leite condensado diet
·         3 ovos médios
·         Açúcar diet a gosto
·         Canela á gosto
MODO DE PREPARO
1.    Corte o pão em fatias largas.
2.    Misture os ovos com o leite desnatado e a 1/2 lata de leite condensado diet, pegue cada fatia de pão já cortado e mergulhe nos ingredientes misturados.
3.    Coloque em uma forma grande forrada com papel alumínio. Leve ao forno médio até dourar as fatias de pão.
4.    Após retirá-las do forno, passe as rabanadas no açúcar já misturado com a canela e se desejar jogue a outra parte do leite condensado que sobrou em cima das mesmas.

Feliz Natal!

Patrícia Mendes
Nutricionista

Dicas para umas férias light!

Férias é assim: uns fazem viagens, outros não. Mas quase todos engordam. Tudo bem que o momento é de total relax! Comer o que se gosta faz parte… Não é para fazer uma dieta de apenas um mês e emagrecer rápido, porque dietas da moda e restrições exageradas acabam com a saúde! Mas férias também não devem ser sinônimo de obesidade, de engordar ou de relaxar! Pelo contrário! Que tal aproveitar o maior tempo livre para cuidar bem do seu corpo, ficar mais bonita, manter a boa forma e, quem sabe, até emagrecerDepois vai ficar muito mais fácil manter tudo que você conquistou! Siga essas dicas que preparei para você e boas férias!
emagrecer fazendo exercícios
  • Se for viajar ou mesmo ficar em casa descansando, lembre-se de fazer 6 refeições ao dia. Não pule as refeições para não exagerar na quantidade depois. Caso esteja viajando, prepare lanches saudáveis e rápidos para levar dentro da bolsa ou da mochila: frutas,  barrinhas de proteínas, barrinhas de frutas e mix de frutas secas com castanhas são boas pedidas para matar a fome.
  • Coma, pelo menos, 2 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas como parte dos lanches. Não abra mão desse princípio! Aproveite, já que agora tem mais tempo para fazer as compras e planejar suas refeições. Isso também vai ajudar você a seguir a Dica 1.
  • Mastigue bem os alimentos! Quanto mais você mastigar, mais sua digestão será melhorada. Já percebeu que, quando comemos depressa, exageramos na quantidade e, uns 20 minutos depois, nos sentimos “empanturrados”? Pois é… a saciedade é mesmo uma sensação que vem tardiamente. A saciedade tem a ver com o tempo que levamos para comer.
  • Aproveite o tempo livre e exercite-se! Pratique uma atividade física que lhe agrade: jogar futebol, peteca, vôlei, andar de bicicleta, dançar… Nas férias, principalmente, você pode optar por caminhar e praticar exercícios ao ar livre, em contato com a natureza, para o equilíbrio do corpo e da mente! E lembre-se: a melhor maneira de acelerar seu metabolismo é aumentando sua massa muscular.
  • Beba ao menos 2 litros de água por dia e dê preferência para o consumo de água entre as refeições (e não durante elas). Se não estiver em casa, leve uma garrafinha para onde for. É muito simples! Basta criar o hábito. Se você não tem o hábito de beber água, duas dicas: coloque o celular para despertar a cada hora para que você tome uma copada de água. A cada vez que você passar pela cozinha, beba mais um copo com água – e você vai ver que aquela vontade súbita de petiscar vai passar! Além disso, a água ajuda a eliminar a celulite e ajuda as trocas metabólicas relacionadas ao emagrecimento. Entenda como isso acontece.
  • Escolha água natural, água de coco ou sucos de frutas para se refrescar ao invés de refrigerantes e bebidas alcoólicas.
  • Se sentir vontade de tomar sorvete ou picolés, prefira os de fruta! Eles, geralmente, contêm menos calorias que os demais. E se quiser melhorar ainda mais o resultado, escolha os diet..
 Gostou das dicas?
Coloque as em prática e Boas férias!

Fonte:Blog da Cookie