domingo, 20 de outubro de 2019

Que tal fazer um Detox day?

Está se sentindo com :
Inflamações, inchaço, problemas digestivos e até mesmo estresse são apenas algumas das consequências de um dia de “jacada”, marcado por exageros nas refeições calóricas e consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
Então, está na hora de fazer um detox day!!!!
Segue abaixo um cardápio para fazer por um dia. Você verá a diferença no seu corpo!
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Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco de 1 maçã, 1 pera e 2 folhas de couve manteiga triturados na centrífuga + 1 fatia de pão integral com ½ colher (sopa) geleia de frutas vermelhas sem açúcar.
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Lanche da manhã: ½ unidade mamão papaia + 1 colher (sopa) de semente de linhaça.
Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (raso) salada de folhas verde, 4 tomates cereja, 1 colher (sopa) de alfafa, 1 colher (chá) de azeite extravirgem, 1 colher (sopa) de brócolis e cenoura cozido no vapor + 1 filé de frango pequeno (80g) grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de chá verde gelado batido com 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã e 2 talos de salsão e 1 ovo cozido.
Jantar: 1 prato fundo (sopa) de agrião, abóbora, orégano fresco e 1 colher (sopa) de farinha de  chia + 1 salmão pequeno (100g) grelhado ou linguado.
Ceia: 1 xícara (chá) de erva doce ou cidreira.
Você pode fazer isto depois de um final de semana e sentirá mais leve. experimente!
Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

Seu metabolismo está lento? Tem dificuldade de perder peso?Vejam algumas dicas!

Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, o metabolismo é definido como todos os processos físicos e químicos do corpo que são convertidos em energia, incluindo a digestão de alimentos e nutrientes.
A organização Create Health explica que, ao longo dos anos, o metabolismo se torna lento e isso dificulta a perda de peso. Para combater esse efeito, siga estas dicas que ajudarão você a acelerar seu metabolismo.

Beba muita água

Além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo e importante para o processo de desintoxicação e emagrecimento, a água é considerada o melhor líquido para acelerar o metabolismo. É importante evitar bebidas açucaradas, como sucos e refrigerantes.

Mastigue bem a comida

A mastigação lenta e consciente dos alimentos ajuda na digestão e na absorção de nutrientes, beneficiando assim o funcionamento do metabolismo.

Coma na hora certa

Pular refeições, ao contrário do que muita gente imagina, não ajuda a perder peso. Pelo contrário: o hábito diminui o seu metabolismo e ainda faz com que você tenha mais desejos por alimentos calóricos. O ideal é realizar de 3 a 5 refeições diariamente, respeitando os sinais de fome do organismo e procurando comer somente até se sentir saciado.

Faça exercícios diariamente

Pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias já ajuda a acelerar o metabolismo e abandonar o sedentarismo.

Sono de qualidade

Dormir 6 a 8 horas é essencial para que o corpo funcione de maneira ideal. Pessoas que não descansam bem tendem a ganhar peso mais facilmente.
Dê risadas

Mark Nazh vía Shutterstock


Um estudo da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, revelou que rir autenticamente pode fazer com que você gaste de 10% a 20% da energia, o que ativa o metabolismo.

Escolha os alimentos certos

Para processar proteínas, o corpo gasta mais calorias. Portanto, é aconselhável incluir carne branca, peixe e legumes ricos em proteínas em sua dieta para acelerar o metabolismo.
Também é recomendável comer uma maçã por dia, pois a fruta contém fibras solúveis, o que é muito útil para eliminar a gordura e promover a digestão.Fonte: WixLink: https:// eliminar gordura, calorias, acelerar o metabolismo,create health,perda de peso,digestão