domingo, 6 de outubro de 2019

Pasta de Amendoim é saudável?

Pasta de amendoim é uma daquelas coisas que basicamente todo mundo tem em sua casa. E por um bom motivo: é delicioso, combina literalmente com tudo (até cenouras, juro!), e dura para sempre. Mas se você come todo santo dia, será que isso é demais? Afinal, ele tem uma tonelada de gordura e calorias.
É importante saber que a nutrição da pasta de amendoim pode ser enganosa. A desvantagem imediata e óbvia do produto é o alto teor de calorias e gorduras.
Verifique as estatísticas para uma porção de duas colheres de sopa de pasta de amendoim sem sal:
Calorias: 191
Proteína: 7 g
Gordura: 16 g (3 g sat)
Carboidratos: 7 g
Fibra: 2 g
Açúcar: 4 g
Sódio: 5 mg

Os benefícios para a saúde da pasta de amendoim são reais

Ainda assim, não deixe que a contagem de calorias te faça parar de comer. “Nozes e pasta de amendoim costumavam ter uma má reputação há anos”, diz a nutricionista Bonnie Taub-Dix, (EUA). “Contudo, a gordura em sua comida não é o inimigo”, completa. “Na verdade, isso poderia mantê-la mais saciada e impedi-la de petiscar coisas piores.” A alta porção de proteína também ajuda neste departamento.
No entanto, tente manter o tamanho da porção de duas colheres de sopa, para que você não aumente sua contagem diária de calorias.

Pasta de amendoim para a saúde

Em termos de sua saúde geral, os estudos ligam as nuts a níveis mais baixos de colesterol, particularmente o LDL (ou o colesterol “ruim”). Os amendoins também demonstraram melhorar a saúde do coração e nivelar os níveis de açúcar no sangue, ajudando o organismo a absorver os carboidratos mais lentamente – uma vantagem importante para os diabéticos. Além disso, comer nuts como amendoim pode realmente ajudar as pessoas a manter a perda de peso ao longo do tempo e controlar sua fome e apetite.

O que procurar em uma pasta de amendoim saudável

Dito isso, muitas pastas de amendoim podem ter alto teor de açúcar, sódio ou aditivos. Portanto, a profissional recomenda verificar a lista de ingredientes, bem como o rótulo nutricional. Segundo ela, idealmente uma manteiga de amendoim saudável deve ser feita apenas com amendoim, mas quanto menor a lista de ingredientes, melhor. “Embora muitos rótulos sejam “naturais”, você ainda precisa verificar os ingredientes”, diz ela.
Fonte: Womenshealth

Dieta Detox para depois de férias, é valido?

É muito comum que após esta época do ano surja a preocupação e a dificuldade em voltar à rotina. Isto leva à ideia generalizada de que precisamos de uma solução rápida para corrigir os estragos. O detox aparece frequentemente como a solução. Mas será mesmo necessário?
O que se pretende, supostamente, com este tipo de abordagem é 'limpar', 'desintoxicar', como que fazer um 'reset à máquina'. Mas será que o nosso corpo precisa mesmo disso? Precisa e fá-lo diariamente, felizmente! O fígado, os rins, a pele, os pulmões, os sistemas gastrointestinais fazem o seu trabalho todos os dias, no sentido de manter o nosso corpo em equilíbrio, livrando-nos das substâncias indesejáveis, a que a toda a hora nos submetemos (pela comida, pela poluição, pela cosmética, pelo tabaco …. etc.) e que comprometem a saúde.
Se quer voltar à rotina, não embarque em modas e tente reestruturar as suas rotinas e hábitos. Organize-se. 
Algumas dicas, para voltar à rotina e adquirir bons hábitos alimentares:
Acrescentar:
- Mais verduras, varie e experimente novas formas de consumir os vegetais. coma-os pelo menos nas duas refeições principais;
- Mais frutas, a fruta é um dos melhores alimentos, muito ricas em vitaminas, minerais e fibras. Só não precisa de comer às toneladas;
- Coma de acordo com a sua fome. Não siga regras, no sentido de se obrigar a comer porque passaram três horas ou porque 'não se deve comer à noite'. Coma ouvindo o seu corpo. Ele diz-lhe o que precisa. Se tiver episódios de compulsão ou comer de forma descontrolada, comece a observar-se e tente entender o que sente nesses momentos. Perceber, para gerir!
- Deixe de seguir modas alimentares…
Diminuir:
- Alimentos processados, cheios de aditivos, listas intermináveis de ingredientes;
- Alimentos ricos em açúcar refinado;
- Alimentos ricos em gordura saturada (como carnes gordas, carnes processadas tipo enchidos, alimentos aos quais foi adicionado óleo de palma – ler rótulos);
- E mantenha um hábito super desintoxicante na sua vida, para sempre: o exercício físico
Estes são apenas alguns cuidados que pode ter para melhor a sua saúde, a sua forma física e a sua felicidade
Talvez incluir, em vez de só restringir, possa ser uma nova e melhor abordagem!
Fonte: MSN