sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Lançamento do Canal Nuttry Educa! Para estudantes e profissionais de Saúde e Nutrição

Olá Pessoal,

Mais um projeto meu que estou colocando em prática!
EU, Patrícia Mendes, junto com mais duas Nutricionistas, Mayra Santos ( São Paulo) e Evandra Dal Prá ( Paraná), juntas estamos lançando um Canal no You Tube " Nuttry Educa " e uma página no Instagran: NuttryEduca3, para falar sobre dicas, orientações, material didático desenvolvido para estudantes ou profissionais da área de saúde ou Nutrição.

Vamos lançar vídeos quinzenais , com temas variados de áreas diversas da profissão.
Espero que gostem, curtam, divulguem e se inscrevam no Canal e nos sigam no Instagran!


Link: https:// Nuttryeduca, patricia mendes, mayra santos, evandra dal prá, nutrição, estudantes, saúde, atualização, cursos de nutrição

Alimentos bons e ruins para a ansiedade!

De acordo com a profissional, quem sofre de ansiedade pode experimentar alívio dos sintomas ao incluir no cardápio opções como:

Frutas: alimentos ricos em antioxidantes como frutas vermelhas e cítricas ajudam a proteger células cerebrais, contribuindo para o bom funcionamento do sistema nervoso central. A vitamina C, também presente nesses alimentos, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado em situações que geram estresse e ansiedade.
Cereais integrais: por apresentarem carboidratos complexos, alimentos como arroz, aveia e trigo ajudam a manter o nível de açúcar no sangue equilibrado, fator responsável pela sensação de calma prolongada.
Proteínas vegetais: ervilha, soja, lentilha e feijão são alguns exemplos de proteínas vegetais que atuam na regulação de serotonina, conhecido como hormônio da felicidade, por promover a sensação de relaxamento e bem-estar.

Alimentos que intensificam a ansiedade

Mas como determinados alimentos ajudam a tratar a ansiedade, outros podem piorar a condição. Saiba quais são os tipos de comidas que devem ser evitadas por quem sofre com a condição:
Açúcar: quando comemos alimentos ricos em açúcar, a insulina sobre e logo temos energia. Este pico, no entanto, também cai muito rápido, agravando a ansiedade e o cansaço.
Cafeína: em excesso, a substância presente em café, refrigerante e alguns tipos de chá desregula nosso relógio biológico e aumenta o cortisol (hormônio do estresse), aumentando o nervosismo e a ansiedade.
Sódio: bastante comum em grandes quantidades em produtos industrializados e temperos prontos, o elemento aumenta adrenalina, que também leva a mais ansiedade, estresse e agitação.
Álcool: inicialmente, você pode até sentir certo relaxamento ao consumir alguma bebida alcoólica, mas o efeito é momentâneo. O álcool, na verdade, atrapalha a produção de serotonina, neurotransmissor do prazer, calma e bem-estar. Além disso, desidrata o organismo e aumenta crise de ansiedade.B-D-S Piotr Marcinski/ShutterstockGordura trans: presentes em produtos industrializados comuns, como margarina, bolachas recheadas, entre outros, elas podem, quando consumidas em excesso, piorar sintomas de ansiedade e até mesmo depressão.Fonte: MSNLink: https:// frutas vermelhas e cítricas, cortisol, bem estar, ansiedade,felicidade, crises de ansiedade,depressão