sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Dicas motivadoras para ajudar na perda de peso!




1- Aceite e respeite o seu corpo
Não seja tão crítico em relação ao seu corpo. Não faça julgamentos nem comentários depreciativos ou negativos sobre ele. Aprecie as partes do seu corpo que mais gosta em vez de ressaltar aquilo que mais te incomoda.
Perceba-o como algo indispensável que te permite realizar tantas atividades no dia-a-dia: locomover-se, trabalhar, divertir-se, exercitar-se, conversar, etc. Essa é minha primeira dica para quem busca motivação para emagrecer.
2 – Tire o foco do peso
O excesso de peso pode estar associada com problemas de saúde e não há nenhum mal em querer emagrecer, desde que de forma saudável, sem dietas milagrosas nem restritivas.
É importante perceber o emagrecimento como uma consequência de mudanças de comportamento e não como o foco do seu processo. A saúde não depende de um determinado peso ideal, mas de um conjunto de comportamentos saudáveis. Também é preciso lembrar que existem pessoas saudáveis de todos os tamanhos e corpos.
3 – Tenha paciência nos processos
Buscar uma vida saudável e estar em paz com a comida é mais interessante do que buscar como perder peso rápido. Geralmente essa perda está muito ligada a uma dieta impossível de ser seguida a longo prazo. Portanto, o melhor é fazer mudanças progressivas e entender que leva um certo tempo até percebermos os resultados das nossas mudanças em nossa saúde.
4 – Trace metas realistas
Definir metas pode ajudar nas
mudanças de comportamento. E consequentemente, no impulso de motivação para emagrecer. Com a ajuda de um profissional de saúde, você pode definir objetivos e determinar alguns passos para atingi-los. Dessa forma você se concentra em mudanças graduais e não em metas irrealistas e imediatistas, como “perder 10kg em 1 semana”.
5 – Reconheça o positivo
Foque naquilo que conseguiu mudar e não se desanime com as metas que não foram atingidas ainda. Isso é essencial para não perder a motivação no emagrecimento.
Mudar é um processo gradativo e dinâmico, somos seres humanos e não máquinas, que repetem tudo do mesmo jeito.
No processo de mudança encontramos diversos obstáculos que não devem ser desanimadores, mas considerados para a compreensão das nossas dificuldades.
Dica final sobre motivação para emagrecer
Sempre que o assunto é saúde devemos contar com um acompanhamento mais próximo e profissional, busque um na sua cidade e siga no caminho do equilíbrio da alimentação e saúde.

Vejam outros artigos no meu blog:
www.nuttrisaude.com.br e no Instagran:patriciamendes5897

Fonte: Shopie Deran

Receita Vegetariana de Macarrão de Abobrinha com cenoura!

Ingredientes 

  • 2 abobrinhas italianas
  • 2 cenouras
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho amassados
  • Sal a gosto
  • Tomate-cereja e folhas de manjericão para decorar Molho
  • 1/2 xícara (chá) de queijo gorgonzola picado
  • 1 xícara (chá) de creme de leite light
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto 
  • Molho
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de queijo gorgonzola picado
  • 1 xícara (chá) de creme de leite light
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo

 Corte fatias finas da abobrinha e da cenoura. De cada fatia, com a ponta da faca, trace outras tiras bem finas, parecidas com espaguetes.
Em uma panela grande, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue o alho por 3 minutos. Junte os legumes em tiras e refogue até amaciar, sem quebrar. Tempere com sal e reserve.
Para o molho, em uma panela, em fogo médio, junte o azeite, o queijo gorgonzola e mexa até derreter. Adicione o creme de leite, tempere com sal e noz-moscada.
Arrume os legumes em tiras cozidos em uma travessa e cubra-os com o molho. Decore com tomate cereja, folhas de manjericão e sirva em seguida.
 Rendimento: 4 porções

Fonte: Guia da Cozinha
LInk: https:// abobrinha, cenoura, receita vegetariana, macarrão de abobrinha