domingo, 30 de junho de 2019

Chips de Alface

Você sabia que é possível fazer chips de alface?
Então, vou ensinar aqui como fazer.
Muitas pessoas não gostam de verduras, então resolvi pesquisar outras formas de consumir e achei esta bem interessante. Experimente!





Chips de alface têm um gosto diferente porque mantêm uma pitada de amargura e derrete na boca. Eles são incrivelmente leves,  então, você provavelmente vai acabar comendo tudo em uma sessão. A sugestão é cozinhá-los no forno, de um jeito rápido, mas também é possível obter o mesmo resultado com um desidratador de alimentos.Você vai precisar de alface, um pouco de azeite, um pouco de sal e outros temperos (opcional). Pré-aqueça o forno a 275 graus e separe sua alface em pedaços do tamanho de chips.Em uma tigela, misture a alface com o azeite, e polvilhe um pouco de sal marinho. Coloque a alface em uma única camada em uma assadeira e asse por 10 a 20 minutos. Verifique, se em 10 minutos as folhas estiverem crocantes, estão prontas!

Você pode consumir pura ou acrescentar sobre uma salada como toping!

Comente aqui se gostou!

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

Link:http:// chips de alface


Como guardar alface na geladeira

Ter sempre uma porção de alface fresquinha e lavada na geladeira facilita muito a vida na cozinha. Mas nem sempre é tarefa fácil: dependendo do estado das folhas na hora da compra e do modo de armazenamento, pode ser que a alface não dure nem dois dias, mesmo em ambiente refrigerado.



Existem alguns cuidados simples para fazê-las durarem mais: combater a umidade excessiva, que pode "queimar" as folhas dentro da geladeira, e nunca guardá-las sem proteção, pois a alface fica ressecada demais. Os macetes a seguir podem ajudar:

1. Saquinhos plásticos

Em vez de colocar as folhas lavadas diretamente em um pote, melhor deixá-las dentro de sacos plásticos bem fechados, com o mínimo de ar possível, para evitar acúmulo de umidade.

2. Secar as folhas

Esta é uma parte importante do processo de conservação das folhas, pois a água acelera o processo de degradação. Se não houver uma centrífuga manual, daquelas que se vendem em lojas de artigos domésticos, o jeito é secar uma a uma com pano ou papel.

3. Separar com papel-toalha

Outra maneira de evitar umidade no armazenamento da alface é intercalar as folhas com papel absorvente. Use um pedaço na base do recipiente e outro no topo, para evitar que a hortaliça entre em contato com a tampa.

4. Deixar na última gaveta

A alface é bastante sensível à temperatura, e o frio das partes mais altas do refrigerador pode danificar as folhas. Para evitar congelamento ou excesso de umidade, abra o recipiente em dias intercalados para trocar o papel e dar uma arejada.
Fonte:MSN