terça-feira, 7 de maio de 2019

Receitas para o Dia das Mães!

Mês de maio é dedicado para as Mamães!

Parabéns para todas elas!

Acho que ser mãe é a tarefa mais difícil na vida

Você tem que se dedicar sempre, ajudar a criar um ser humano digno, honesto, bem preparado para a vida ( em todos os sentidos), dar boa educação escolar, ensinar bons modos, ensinar a comer de forma saudável ( o que nem sempre é fácil), mostrar como é importante respeitar o próximo, e muito mais! 

Enfim, por isto tudo, todas a mães merecem um carinho especial, não somente neste dia mas SEMPRE!

Aqui dedico algumas receitas fáceis para aqueles que quiserem comemorar em casa este dia!

Estou postando antes para terem tempo para comprar os ingredientes.


Feliz Dia das Mães!

1) Frango Caipira

frango caipira na panela de pressão
"Ingredientes
1 unidade de frango caipira inteiro
1 fio de óleo de milho
4 dentes de alho picados
1/2 unidade de cebola picadinha
1 folha de louro
1 colher de vinagre de vinho tinto
1 colher de colorau
1/2 colher de orégano
* a gosto de cheiro verde
* a gosto de sal
* a gosto de pimenta
250 ml de água"

"Modo de preparo
Corte o frango em oito pedaços ou mais, se preferir. Em uma panela de pressão, coloque o óleo e doure o alho. 
Adicione o frango e os demais temperos, menos a cebola e o cheiro-verde. Feche a panela de pressão e deixe em fogo médio. Após pegar pressão, conte 15 minutos e apague o fogo. 
Tire a pressão e abra a panela. Adicione a cebola e refogue por 5 minutos com a panela aberta. Acrescente o cheiro-verde e sirva com polenta. Caso o frango não esteja pronto após 15 minutos de cozimento, adicione mais água e cozinhe até chegar à textura desejada."
Acompanha arroz branco e uma bela salada!
Bom apetite!


Risoto de camarão, açafrão e alho-poró

Aloe vera: benefícios ???

Especialistas em saúde recomendam beber suco de aloe vera. O aloe vera tem sido usado na medicina tradicional há séculos. No antigo Egito, era conhecida como a “planta da imortalidade” devido aos seus inúmeros benefícios para a saúde e a beleza.

Suco de aloe vera: benefícios

Agora, vamos falar sobre os benefícios para a saúde de beber suco de aloe vera. É tradicionalmente usado como laxante em países como a Índia e a China para tratar a constipação e outros distúrbios digestivos. Suas propriedades de saúde digestiva também o tornam um excelente remédio para o tratamento de úlceras gástricas, diverticulite, qualquer inflamação no trato gastrointestinal.
Além disso, o aloe vera contém saponinas que podem reduzir seu nível de colesterol ruim naturalmente e reduzir significativamente suas chances de desenvolver vários tipos de câncer, incluindo cânceres gástricos. Além disso, o suco é usado em muitas partes da América Latina e da Península Arábica para tratar a diabetes mellitus.
O perfil nutricional desta suculenta é rico em aminoácidos, beta-caroteno, vitaminas B, C e E, e outros minerais e enzimas. Tudo isso serve para mostrar que beber suco de aloe vera diariamente não só desintoxica seu corpo, mas também melhora significativamente o coração e a saúde digestiva, além de ajudar a regular seus níveis de açúcar no sangue.
Aqui, vamos mostrar-lhe como fazer o seu próprio suco de aloe vera em casa em menos de 7 minutos. No entanto, se você não gosta de seu sabor, você também pode consumir aloe na forma de chá. Embora pareça mais fácil simplesmente comprar o suco no supermercado ou na sua loja de alimentos orgânicos, fazer o seu próprio vai garantir que você obtenha o mais fresco suco, livre de quaisquer conservantes ou sabores adicionados.
Suco de aloe vera

Receita de suco de Aloe Vera

Neste método, você aprenderá como extrair o gel de aloe vera fresco das folhas da planta e como processá-lo para fazer suco de aloe vera. Você precisará de um mixer de alta potência para fazer isso.
Passo 1. Extraia o gel de aloe vera. Lave bem uma folha grande de aloe vera. Use uma faca afiada para cortar a parte inferior que emana um líquido amarelado, pois não é adequado para o consumo. Limpe a faca e retire os slides da folha de aloe vera, tomando cuidado para não se machucar nos espinhos. Remova a parte superior da folha para revelar o gel claro. Limpe a faca novamente e, lentamente, retire o gel em uma tigela.
Etapa 2. Prepare o suco. Despeje o gel recém extraído em um misturador ou liquidificador de alta potência e adicione 2 xícaras de água. Misture bem alto até que o gel e a água estejam completamente misturados.
Passo 3. Coe e beba de manhã com o estômago vazio. Coloque um pedaço de gaze sobre um frasco para preparar uma peneira improvisada. Despeje a mistura através da peneira para estirar o suco no frasco. Seu suco de aloe vera DIY está pronto. Beba um copo a primeira coisa da manhã com o estômago vazio. Você pode armazenar qualquer suco restante na geladeira por até 3 dias.

Gel de aloe vera para beber com limão

Se você não quiser beber suco de aloe vera, você pode enfeitá-lo com um pouco de suco de limão. Adicionando este suco cítrico ao seu suco de aloe vera também lhe dá benefícios adicionais, incluindo extra vitamina C e suas propriedades desintoxicantes. De fato, beber suco de limão pela manhã também pode ajudar a equilibrar os níveis de pH do seu corpo naturalmente.
Para fazer suco de aloe vera em menos de 7 minutos, siga os passos abaixo.
Coisas que você precisa:
1/2 xícara de gel de Aloe Vera
1 limão
2 xícaras de água
Passo 1. Misture os ingredientes em um misturador de alta potência ou liquidificador. Extraia o gel de aloe vera fresco como mostrado no Método 1 e colete-o em uma tigela. Você deve ter aproximadamente 1/2 xícara de gel. Despeje o gel em um misturador de alta potência. Despeje 2 xícaras de água também. Finalmente, esprema no suco fresco de 1 limão. Coloque a tampa e misture os ingredientes em alta velocidade.
Passo 2. Coe e beba de manhã com o estômago vazio. Uma vez que os ingredientes são misturados completamente, coloque um pano sobre um frasco de boca larga e coe a mistura. Transfira o suco coado para uma garrafa hermética. Beba esta mistura com o estômago vazio pela manhã para desintoxicar o seu sistema. Você pode armazenar o suco restante na geladeira por até 3 dias.
Em vez de raspar o gel de aloe vera com uma faca, você pode retirá-lo com uma colher.
Você também pode usar o gel de aloe vera extraído para condicionar seu cabelo ou obter uma pele clara, brilhante e sem manchas.
Se você quiser ser realmente criativo, você pode usar o gel de aloe vera recém extraído para fazer um desinfetante para as mãos DIY ou gel de condicionamento de cabelo caseiro.
Fonte: Saúde melhor

SE você tiver Diverticulite, veja o que pode te ajudar:

Preparei um e-book para você: "Sucesso na Prevenção e Controle da Diverticulite" contém todas as informações completas do que você precisa saber e fazer para prevenir e controlar a diverticulite. Inclui sugestões de cardápios para os vários estágios, desde sua prevenção até o controle da doença, acrescido de várias dicas importantes para se manter saudável! Clique no link abaixo e adquira já seu exemplar e ganhe um livro bônus de receitas: