domingo, 28 de abril de 2019

Receitas de Sopas para o Inverno!

Slide 1 de 16: *Receita do Vigilantes do Peso
Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola média
2 dentes grandes de alho
1 pimentão verde pequeno
1 xícara de abobrinha
½ xícara de cogumelo fresco
1 xícara de vagem verde crua
½ xícara de aipo (salsão) cru
½ xícara de nabo
3 xícara de caldo de galinha caseiro
1 xícara de purê de tomate
2 colher (chá) de molho inglês
1 colher (chá) de tomilho fresco
1 colher (chá) de molho de pimenta
2 colher (sopa) de salsa (cheiro-verde) fresca
2 colher (sopa) de queijo parmesão ralado light

Modo de preparo
Numa panela funda, aqueça o azeite em fogo alto. Adicione a cebola e cozinhe por 2 minutos, até que amoleça. Acrescente o alho e cozinhe por 30 segundos para liberar o aroma. Adicione o pimentão, a abobrinha, os cogumelos, a vagem, o aipo e o nabo. Cozinhe por 5-6 minutos, até aquecer bem. Adicione o caldo de galinha fervente, o purê de tomate, o molho inglês, o tomilho e o molho de pimenta (opcional). Aguarde levantar fervura e abaixe o fogo. Cozinhe por 18-20 minutos, mexendo ocasionalmente, até que os legumes estejam macios. Divida a sopa em 4 tigelas, salpique cada uma com 1 colher (chá) da salsa picada e 1 colher (chá) de queijo parmesão.

O que comer antes de dormir para não engordar

Se você tem o hábito de jantar cedo pode sofrer com certo vazio no estômago até a hora de dormir. Para evitar consumir alimentos que comprometem a manutenção do peso, conheça algumas opções de comidas e lanchinhos para comer antes de ir para cama e não engordar:
Larisa Blinova/shutterstock
1. Abacate-  Fonte de vitaminas que ajudam a equilibrar os hormônios responsáveis pelo sono, o abacate tem altas concentrações de gorduras boas, sacia a fome e contribui para a construção muscular. Você pode simplesmente consumir 2 colheres de sopa da fruta ou misturar com um pouquinho de cacau sem açúcar para obter uma mousse.
2. Outra boa maneira de acabar com o apetite na hora de dormir é ingerir uma porção de mix de oleaginosas (castanha-do-Pará, castanha-de-caju, amêndoas, macadâmia, nozes) ou mesmo de frutas secas, como damasco, passas, tâmaras, entre outras.
3. Proteína de alta qualidade e leve, o iogurte pode servir de lanchinho antes de ir para a cama e pode ser misturado com um pouco de farelo de aveia, rico em fibras e que garante saciedade.
4. Se você sente fome antes de dormir, pode ainda fazer uma ceia leve após o jantar com opções simples e rápidas como ovo mexido com ricota, crepioca com queijo cottage ou tapioca com queijo minas light.
nevodka/Shutterstock
5. Para ter uma melhor qualidade de sono e afastar a fome, procure consumir na ceia alimentos fontes de triptofano, um aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina, o hormônio do prazer. Uma boa ideia de lanche neste sentido é combinar banana prata com farelo de aveia.
É importante lembrar que o lanche depois do jantar, além de conter alimentos leves e nutritivos, deve ser feito até uma hora e meia antes de deitar para evitar desconfortos como azia e gases.
Fonte: MSN