segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Quais são os benefícios para a saúde de dieta Low Carb?

Como com qualquer dieta, existem vários prós e contras de uma dieta carnívora. Em primeiro lugar, a dieta low carb  tem uma série de benefícios para a saúde. Em geral, estes são um pouco semelhantes aos benefícios de restrição de carboidratos de uma dieta cetogênica. No entanto, os efeitos são provavelmente mais poderosos devido à restrição adicional de carboidratos na dieta. Uma dieta típica de zero carboidratos deve resultar em:
Dieta zero carboidrato é saudável?
Perda de peso mais eficiente:
A maioria das pessoas experimenta resultados significativos de perda de peso; uma porcentagem reduzida de gordura corporal e perda de peso ao redor da cintura é comum. Além disso, a restrição de carboidratos tem um impacto superior na perda de peso e no risco de síndrome metabólica do que as dietas com baixo teor de gordura.
Melhor bem-estar mental:
Dietas com muito pouco carboidrato tendem a resultar em melhor desempenho cognitivo, melhor humor, foco e clareza mental.
Redução dos desejos por comida:
Dietas com carboidratos muito baixos aumentam maciçamente a saciedade e reduzem os desejos por comida.
Diminuição dos triglicerídeos, maior HDL:
Níveis mais altos de gordura na dieta e níveis mais baixos de carboidratos aumentam de forma confiável o HDL e reduzem os níveis de triglicérides.
Redução da glicose no sangue:
A restrição de carboidratos reduz e estabiliza os níveis de açúcar no sangue em jejum.
Menos problemas digestivos:
A redução de carboidratos tende a melhorar o gás, problemas de inchaço e azia. Nesta nota, muitas pessoas se voltam para a dieta de carboidratos zero depois de, sem sucesso, tentar resolver, por vezes, problemas digestivos graves.
De fato, estudo após estudo mostra que o consumo de carne e gordura animal aumenta o HDL e reduz os triglicerídeos. Para aqueles que desconhecem, esses marcadores de saúde são provavelmente os mais protetores contra o risco cardiovascular.
Dietas com muito pouco carboidrato tendem a melhorar os marcadores de saúde, como açúcar no sangue e triglicérides. Além disso, eles são ótimos para saciedade e gerenciamento de desejos de comida.

Há algum risco para a saúde com a dieta zero carb?

Não parece haver nenhum risco imediato à saúde devido a dietas com zero carboidratos. Não há razão para suspeitar que pessoas em uma dieta com zero carboidratos não podem desfrutar de benefícios de saúde a longo prazo. No entanto, também não há evidências de segurança a longo prazo.
Um dos maiores problemas com todas as dietas, seja ela vegana, paleo, ceto ou zero carb é sustentá-la. Comer sem carboidratos certamente tem um efeito sobre os eventos sociais. Por exemplo, ocasiões como aniversários, jantares de Natal ou sair à noite com amigos ou familiares tornam-se muito mais difíceis. Possível, mas mais difícil. Do lado positivo, alimentos com zero carboidratos, como bacon e carne bovina, são deliciosos e facilitam a escolha limitada de alimentos.
E muitas pessoas estão sustentando a dieta porque amam a comida e sentem que estão tornando-as mais saudáveis. Aderir a uma dieta de zero carboidratos será difícil para alguns devido a ocasiões sociais.
Outro problema, se tiver excesso no consumo de bacon e outras gorduras, com certeza a longo prazo trará prejuízos a saúde, além de consumo de poucas fibras trarão prejuízos ao funcionamento intestinal. Portanto, esta dieta pode ser feita mas não a vida toda.
Uma alimentação variada e equilibrada é sempre a melhor maneira de consumir os alimentos a longo prazo!
Fonte: Saúde Melhor

Arroz Parboilizado- Qual a diferença dele para os outros tipos de arroz?

Arroz parboilizado pode soar como pré-cozido, mas não é. Em vez disso, é processado de forma bastante diferente de outros tipos de arroz. O grão resultante é cozido e servido como se fosse arroz branco ou marrom. No entanto, devido ao processamento especial, o arroz parboilizado é uma fonte melhor de fibra, cálcio, potássio e vitamina B-6 do que o arroz branco comum.

Arroz parboilizado: o que é?

Depois que o arroz é colhido, sua casca não comestível é removida para produzir arroz integral. Se o arroz é submetido a uma segunda etapa de processamento para remover o farelo, ele se torna arroz branco. Ao contrário do arroz branco e marrom, o processo de arroz parboilizado começa antes que a casca seja removida. O grão completo de arroz é embebido, cozido no vapor e seco, em seguida, a casca é removida para fazer arroz parboilizado. A vaporização permite que o arroz absorva os nutrientes e altera o amido de modo que cozinhe em um prato de arroz mais firme e menos pegajoso do que o arroz branco comum. O vapor não coze o arroz, por isso ainda leva cerca de 20 minutos para se preparar.

Carboidratos do arroz parboilizado

Uma xícara de arroz cozido parboilizado fornece 41 gramas de carboidratos totais, ou cerca de um terço da ingestão diária recomendada de 130 gramas. A mesma porção tem 1,4 gramas de fibra, que fornece 4% de fibra diária para homens e 6% para mulheres. O arroz parboilizado tem o dobro da fibra do que o arroz branco cozido. Tem um baixo índice glicêmico de 38, em comparação com um alto 89 para o arroz branco. Um baixo índice glicêmico indica que os carboidratos no arroz parboilizado não causam um grande aumento no nível de açúcar no sangue.

Benefícios do arroz parboilizado nas vitaminas B

O arroz parboilizado é especialmente rico em niacina, fornecendo 4 miligramas, ou 23% da ingestão diária recomendada em 1 xícara de arroz cozido. Você também receberá 19% da ingestão diária de vitamina B-6. Esses valores são aproximadamente o dobro da quantidade que você obteria do arroz branco não enriquecido. Seu corpo precisa de vitaminas do complexo B para metabolizar alimentos em energia, mas eles também preenchem outros papéis, como ajudar a produzir hormônios e neurotransmissores. A vitamina B-6 remove o aminoácido homocisteína da corrente sanguínea, transformando-o em outras substâncias. Isso pode ajudar a manter seu coração saudável; níveis elevados de homocisteína estão associados a um risco aumentado de doença cardiovascular.

Minerais no arroz parboilizado

Uma xícara de arroz parboilizado cozido fornece 2 a 3% da ingestão diária recomendada de cálcio, ferro, magnésio e potássio. Você terá um impulso ligeiramente maior de zinco, com 1 xícara contendo 0,58 miligramas de zinco. Esse montante representa 5% das necessidades diárias dos homens e 7% das mulheres. O zinco desempenha papéis vitais em todo o corpo, desde a formação da estrutura das proteínas até a regulação do DNA. Se você não recebe zinco suficiente, seu sistema imunológico fica prejudicado; precisa de zinco para produzir as células que combatem bactérias e infecções.

Arroz parboilizado ou arroz integral?

Tanto o arroz parboilizado quanto o arroz integral são excelentes fontes de nutrientes para uma dieta. O arroz integral ainda mantém um pouco mais dos nutrientes do arroz. A diferença principal entre eles, porém, está no sabor, com o arroz integral com um gosto diferenciado, enquanto o parboilizado remete mais ao gosto do arroz branco.
Fonte: Saúde Melhor