segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Motivação para eliminar peso!

Não é fácil estar motivada a eliminar peso com tantas alternativas o tempo todo sendo oferecido de comida na nossa frente. É na televisão, no celular, no cinema, no computador, enfim resistir não é uma tarefa fácil! Mas.... é possível, quando seu motivo interior  for mais forte.
Ontem entrei no cinema, sem pipoca, só com água e fui sentar para assistir um filme. Antes de começar a sessão, passaram durante uns 15 minutos de propaganda, várias vezes e de formas diferentes, propaganda da pipoca. Se eu não fosse uma pessoa determinada e estivesse com fome, levantaria e iria comprar a tal pipoca e gigante! kkkk. Mas, resisti! Minha motivação foi maior! Uhuuu!

Primeiro, não fui com fome para o cinema. Isto faz toda a diferença. 
Depois , comprei água pois se desse fome, bebo água que passa  por algum tempo! Boa dica!Experimente.

Então, decidi hoje escrever este artigo para vocês que precisam de motivação para perder peso.


Comece primeiro:

- Escreva por que deseja perder peso;
- Tenha expectativas realistas;
- Mantenha o foco sempre;
- Procure ajuda de profissionais sérios que vão te orientar da melhor maneira, pode ser médico, nutricionista, grupo de apoio ao emagrecimento ou Coach de emagrecimento. Tudo é válido! E pode juntar todos! Será ainda melhor seus resultados!
- Tenha uma plano alimentar possível para sua vida.
- Faça um diário durante este período. Vai te ajudar a avaliar suas ações.
- Comemore suas conquistas!
-Tenha apoio familiar,dos seus amigos e no trabalho.
- Seja comprometido;
- Pense sempre de forma positiva;
- Planeje suas metas;
- Ame você e seu corpo!
- Escolha uma atividade física que te dê prazer, pelo menos um pouquinho! Pense sempre nos resultados positivos que vai te proporcionar, então vale o sacrifício, que depois vai gostar tanto do resultado, que você vai passar amar o que está fazendo!

Seja flexívell consigo mesmo. Queira-se bem e compreenda que nem todos os dias serão fáceis. Além disso, se dê a liberdade para aproveitar momentos especiais sem ficar tão ansioso a respeito da dieta.
Muitas pessoas se comportam como se não pudessem viver enquanto emagrecem. Agem como se uma vida plena e feliz não combinasse com exercícios físicos e alimentação equilibrada. E esse é um dos pensamentos que também tentamos desmistificar nesse artigo, justamente porque esta é a realidade de muitas pessoas.
Modificar hábitos e transformar comportamentos exigem muito esforço. Porém, a persistência será recompensadora em muitos níveis.
Depois de tudo isto, acho que posso pensar que te motivei pelo menos um pouco para inicar seu processo de eliminar peso.
Se quiser mais orientações, me procure pelo zap: 21-998444298.
Conte comigo!

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista e Coach de emagrecimento