domingo, 6 de janeiro de 2019

Dicas para voltar em forma depois das festas e comilança!

Você exagerou na ceias de fim de ano e acordou inchada? 

Resultado de imagem para festas de fim de ano
Aqui vão algumas dicas da nutricionista  para você diminuir o problema:
 
1. Consuma alimentos e bebidas ricos em potássio, cálcio e magnésio que atuam como diuréticos naturais, ajudando a reduzir o inchaço. Exemplos: banana e água de coco (fontes de potássio), leite e derivados (fontes de cálcio) e vegetais verdes como espinafre e lentilha, além de feijão, amêndoas e nozes (fontes de magnésio). 
 
2. Aposte nessa receitinha leve, refrescante, diurética e termogênica (que acelera o metabolismo, ajudando a gastar o caminhão de calorias ingeridas): bata no liquidificar  100ml de água de coco, 100ml de chá de hibisco, 1 fatia de abacaxi, folhas de hortelã e gengibre a gosto. Tome sem coar para aproveitar os benefícios das fibras que ajudam, por exemplo, no bom funcionamento do intestino. 
3. Tome bastante água  depois das festas de final de ano.  
4. A deficiência de proteína também pode estar associada à retenção líquida. A dica, portanto, é comer, preferencialmente, peixe e ovo, para garantir a proteína magra que o seu organismo precisa.  
5. Tome chá de hibisco ou chá verde duas vezes ao dia. Pode ser quente ou frio. Ajuda a desinchar.
6. Faça uma drenagem linfática 2 vezes por semana para melhorar a circulação e diminuir o inchaço também.
7. Evite agora doces, frituras, gorduras e excesso de sal.
8. Volte a sua rotina de exercícios, isto vai ajudar a queimar os excessos e continuar  seu controle ou perda de peso.
Patrícia Mendes
Nutricionista

Receitas para substituir doces com frutas!


Depois das festas o negócio é voltar a sua rotina e controlar sua alimentação. Retornar aos seus exercícios com toda energia!
Para quem gosta de doces, substituir por frutas, seguem algumas receitas:

Tartar de frutas


Ingredientes
·         1 colher (sopa) de geleia de laranja sem açúcar
·         1/2 xícara (café) de suco de laranja
·         1 pitada de canela em pó
·         4 colheres (café) de hortelã picada
·         1 xícara (chá) de manga cortada em cubos
·         1 xícara (chá) de abacate avocado cortado em cubos
·         1 xícara (chá) de morango cortado em cubos
·         2 colheres (sobremesa) de Nozes ou amêndoas picadas

Modo de preparo
Misture bem a geleia com o suco de laranja e a canela – até ficar uma calda lisa. Depois, misture uma colher de hortelã com cada fruta separadamente. Em um aro de 8cm coloque a manga e aperte delicadamente com as pontas dos dedos. Em seguida, faça o mesmo com o avocado, o abacaxi e por ultimo o morango. Aperte novamente e leve a geladeira por 15 minutos. Coloque em um prato raso, retire o aro, coloque as nozes ou amêndoas por cima e a calda de laranja em volta.
Importante: cortar todas as frutas em cubos do mesmo tamanho.

Salada de frutas refrescante



Ingredientes
·         1 manga
·         1 banana
·         2 fatias de abacaxi
·         2 kiwi
·         6 morango
·         6 uva
·         2 fatias de mamão formosa
·         2 laranja
·         1/2 xícara de hortelã
Modo de preparo
Corte todas as frutas (exceto as laranjas e uvas) em cubos do mesmo tamanho e da grossura que preferir.
Coloque tudo numa vasilha grande.
Pique bem a hortelã e salpique por cima.
Esprema o suco das duas laranjas sobre as frutas e misture tudo delicadamente.
Coloque na geladeira por 1 hora e desfrute a salada geladinha.

Fonte: Mde mulher