sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dicas para sua cozinha: Fique livre de fungos e bactérias!


como evitar fungos e bactérias na cozinha

Limpeza na cozinha

A cozinha é um ambiente propício para proliferação de fungos e bactérias pois há nela lixo orgânico diariamente. Por isso, é muito importante manter a cozinha sempre limpa, com produtos adequados contra os microrganismos. Por isso, sempre que cozinhar, limpe a pia, o fogão e até o chão. Uma cozinha limpa é uma cozinha saudável!

Cuidado com os panos

Panos para secar pia e até mesmo panos de prato são um ambiente atrativo para microrganismos por terem a tendência a ficarem úmidos por muito tempo. Por isso, invista em rodos de pia, escorredores e papel-toalha para manter a pia e a louça secas sem correr riscos.

Nada de madeira

A madeira é um tipo de material que propicia a proliferação de microrganismos, pois retém muita umidade e assim favorece a multiplicação de bactérias. Por isso, aposente a colher de pau e tábua de madeira, substituindo por objetos de plástico, que são mais seguros.

Lidando com microrganismos

Detergente e sabão para louças não eliminam as bactérias nem os fungos. Caso precise esterilizar algum utensílio de cozinha, invista na combinação de água fervente com água sanitária para garantir que os microrganismos sejam eliminados.
Fonte: Tudo Gostoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário