domingo, 24 de novembro de 2019

Dicas Motivacionais para atingir metas no novo ano que se aproxima!

Faça um planejamento e reflita sobre seus grandes objetivos

Estamos próximos do início de um novo ano. É uma prática muito interessante e produtiva, reservar alguns minutos ou horas no ano anterior para pensar o ano que está prestes a começar. Experimente anotar seus objetivos e metas para 2020.. Escolha 3 principais objetivos que você queira cumprir no próximo ano. Escolha um dos 3 objetivos e reflita sobre algumas perguntas:
Quando você quer atingir essa meta? Quais são os recursos que você já possui para alcançá-la? Quais são as ferramentas, habilidades ou conhecimentos que você já possui para alcançar seu objetivo? O que você ainda precisa desenvolver? Você já fez algo semelhante? O que vai mudar em sua vida quando você atingir a meta? Seu comportamento atual está ajudando ou atrapalhamento o cumprimento?
Sustentar a motivação pode ser difícil, mas com a mentalidade correta e treinamento motivacional, você pode manter sua motivação em alta, aproveitá-la e sustentá-la.

Examine as razões da sua motivação

Conheça as razões específicas pelas quais você deseja atingir um objetivo específico.  Escreva essas razões em uma agenda ou papel. Por exemplo, se você quer alcançar algo para seus entes queridos, este pode ser um motivador poderoso. Já que você não está apenas motivado pelo interesse próprio. Embora o interesse pessoal seja um bom motivador, querer realizar um objetivo que não esteja relacionado apenas ao interesse próprio pode ter mais impacto em sustentar sua motivação por um longo tempo.
Algumas perguntas a fazer são:
Quais são os maiores benefícios para mim se eu atingir o meu objetivo?
O que mudará positivamente na minha vida se eu atingir essa meta?
Como minha vida mudará quando eu conseguir isso?
Como vou me sentir e como será o meu futuro se eu conseguir isso?
Que tipo de pessoa posso me tornar se eu conseguir isso?

Estabeleça metas menores

Estabelecer objetivos muito grandes pode comprometer o atendimento e gerar ansiedade. Quebre seu objetivo principal em metas menores. Defina um prazo para cada um. Por exemplo, se seu objetivo for começar a correr e completar uma corrida de 10km, comece estabelecendo metas como caminhar 3x por semana, correr 3km sem caminhar, completar uma prova de 5km, até chegar aos 10km. Quebrar uma enorme tarefa em menores tornará o processo mais gerenciável e ajudará a evitar os níveis de estresse que podem prejudicar a motivação. Transformar um grande objetivo em etapas menores faz com que o sonho grande torne-se mais viável e mensurável. Documente o progresso. Mensure os pequenos sucessos. O processo de evolução o ajudará manter a motivação em alta.
Esta dicas podem te ajudar a se planejar para 2020!
Anote seus sonhos e objetivos e corra atrás! Faça acontecer.
Fonte: Vittude

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