Estes alimentos são campeões em calorias
Uma caloria é uma unidade usada na nutrição para medir a quantidade de energia suprida pela sua dieta. A perda de peso ocorre quando você queima mais calorias do que você ingere. Por outro lado, comer calorias demais faz você ganhar peso.
Dito isso, cada um tem necessidades calóricas diferentes. Elas variam de acordo com o gênero, idade, peso e nível de preparo físico. Por exemplo, uma criança pequena precisa de menos calorias do que um adulto, e um atleta precisa de mais calorias do que alguém que leva uma vida sedentária.Mas a contagem de calorias não é a única coisa a considerar quando pensamos em dieta. Para determinar se uma comida é boa para você, é importante pensar no seu valor nutricional global. Aqui estão alguns dos alimentos com a maior quantidade de calorias que encontramos no mercado.
Noz-pecã
A noz-pecã é deliciosa, normalmente usada em tortas e em outras sobremesas. Embora esse seja um alimento altamente calórico (691 calorias por 100 g), ele traz benefícios para a saúde. Em um estudo publicado em 2000, pesquisadores descobriram que comer 68 g de nozes-pecan por dia reduz os níveis do colesterol “ruim”, o LDL.
Amendoim
Cada 100 g de amendoim cru tem cerca de 587 calorias. Essa popular leguminosa pode ser densa em energia, mas, de acordo com um estudo recente, ela não contribui para o aumento de peso. Com altas quantidades de vitamina B3, vitamina E e zinco, o amendoim pode ter um papel inclusive na prevenção de doenças cardíacas e do câncer.
Gergelim
A semente de gergelim é um ingrediente amplamente usado em diferentes culinárias do mundo, especialmente no Oriente Médio e na Ásia. Contendo 631 calorias por 100 g, as sementes secas de gergelim têm ainda mais calorias que o amendoim.
Pistache
Embora o pistache tenha menos calorias que outras variedades, ele ainda é considerado um alimento altamente calórico. Uma porção de 100 g de pistaches na casca e assados contém cerca de 567 calorias. Apesar disso, ele traz diversos benefícios à saúde. Estudos mostram que ele pode reduzir os níveis de colesterol.
Macadâmia
A macadâmia é um dos alimentos mais calóricos que uma pessoa pode comer, contendo incríveis 716 calorias por 100 g. Com altos níveis de ferro, manganês e alguns ácidos graxos monossaturados, a macadâmia pode ajudar a reduzir o colesterol e a melhorar a diabete do tipo 2.
Semente de girassol
Muita gente gosta de comer sementes de girassol como lanche ou tira-gosto, e por uma boa razão: esse é um ingrediente rico em gorduras saudáveis e proteína. Uma porção de 100 g de sementes de girassol, assadas e sem sal, contém 619 calorias.
Avelã
Rica em proteína e vitamina E, a avelã é muito popular na cozinha vegetariana. Contendo 629 calorias por 100 g, esse alimento também ajuda a reduzir os níveis do colesterol LDL e a combater a obesidade.
Fonte: Espresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário