domingo, 6 de outubro de 2019

Pasta de Amendoim é saudável?

Pasta de amendoim é uma daquelas coisas que basicamente todo mundo tem em sua casa. E por um bom motivo: é delicioso, combina literalmente com tudo (até cenouras, juro!), e dura para sempre. Mas se você come todo santo dia, será que isso é demais? Afinal, ele tem uma tonelada de gordura e calorias.
É importante saber que a nutrição da pasta de amendoim pode ser enganosa. A desvantagem imediata e óbvia do produto é o alto teor de calorias e gorduras.
Verifique as estatísticas para uma porção de duas colheres de sopa de pasta de amendoim sem sal:
Calorias: 191
Proteína: 7 g
Gordura: 16 g (3 g sat)
Carboidratos: 7 g
Fibra: 2 g
Açúcar: 4 g
Sódio: 5 mg

Os benefícios para a saúde da pasta de amendoim são reais

Ainda assim, não deixe que a contagem de calorias te faça parar de comer. “Nozes e pasta de amendoim costumavam ter uma má reputação há anos”, diz a nutricionista Bonnie Taub-Dix, (EUA). “Contudo, a gordura em sua comida não é o inimigo”, completa. “Na verdade, isso poderia mantê-la mais saciada e impedi-la de petiscar coisas piores.” A alta porção de proteína também ajuda neste departamento.
No entanto, tente manter o tamanho da porção de duas colheres de sopa, para que você não aumente sua contagem diária de calorias.

Pasta de amendoim para a saúde

Em termos de sua saúde geral, os estudos ligam as nuts a níveis mais baixos de colesterol, particularmente o LDL (ou o colesterol “ruim”). Os amendoins também demonstraram melhorar a saúde do coração e nivelar os níveis de açúcar no sangue, ajudando o organismo a absorver os carboidratos mais lentamente – uma vantagem importante para os diabéticos. Além disso, comer nuts como amendoim pode realmente ajudar as pessoas a manter a perda de peso ao longo do tempo e controlar sua fome e apetite.

O que procurar em uma pasta de amendoim saudável

Dito isso, muitas pastas de amendoim podem ter alto teor de açúcar, sódio ou aditivos. Portanto, a profissional recomenda verificar a lista de ingredientes, bem como o rótulo nutricional. Segundo ela, idealmente uma manteiga de amendoim saudável deve ser feita apenas com amendoim, mas quanto menor a lista de ingredientes, melhor. “Embora muitos rótulos sejam “naturais”, você ainda precisa verificar os ingredientes”, diz ela.
Fonte: Womenshealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário