segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sinais pouco falados de problemas no coração

Aperto, pressão e dor no peito não são os únicos sintomas que indicam algum problema cardíaco. O corpo pode dar diversos sinais – alguns bem pouco falados – de que há algo errado com a saúde do coração. Confira alguns que merecem atenção, segundo informações da Universidade Johns Hopkins Medicine:

Sinais pouco falados de problemas no coração

Inchaço e náusea: os sintomas podem preceder as dores no peito e ainda incluir vômito. É importante não ignorar os sinais e procurar um médico o quanto antes.
pes inchados inchaco 0719 1400x800
Fadiga: o sinal, que também pode vir acompanhado de falta de ar, nem sempre indica um simples esgotamento. Quando o coração não funciona corretamente, pode resultar em menos sangue para pulmões e músculos, provocando o desconforto, especialmente diante de esforços físicos, como subir escadas ou realizar uma caminhada.

Dor no maxilar e no pescoço: os desconfortos podem ter origem no coração, mas irradiam para as regiões do pescoço e da face.

Apneia do sonoo colapso temporário de uma via aérea interrompe a respiração durante o sono também tem sido associado à pressão alta e a um risco maior de ataque cardíaco.

ronco apneia respiracao 0217 1400x800
Disfunção erétil: a dificuldade para manter a ereção do pênis pode ser sinal precoce do dano arterial das doenças cardíacas.

Fonte: VIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário