terça-feira, 13 de agosto de 2019

Conheça os benefícios do Pilates para seu corpo e para sua saúde!

O pilates tem tudo a ver com movimentos lentos e controlados – mas suas recompensas são bastante fortes. Seja uma aula no chão com tapete, usando a gravidade para resistência, ou uma variação mais contemporânea com equipamentos, você conquistará alguns benefícios do pilates no primeiro dia. Portanto, vá para o estúdio o mais rápido possível.

7 benefícios do pilates

1. Tonifica os músculos

Enquanto as pessoas costumam dizer que o pilates deixa você com “músculos longos e magros”, tecnicamente todo o músculo é massa magra. Mas o treino fortalece e alonga os membros de uma só vez. “Muitas vezes, as pessoas sentem que seu corpo foi comprimido, tenso e apertado de antemão, mas deixam o estúdio se sentindo mais solto e mais consciente de seu corpo”, diz Marina Kaydanova, fundadora da BK Pilates em Nova York (EUA).

2. Garante um core forte

Provavelmente o mais conhecido movimento de Pilates – o Hundred – é todo sobre abdômen. Mas os exercícios direcionados à sua barriga não são a única razão pela qual é um treino do centro do corpo. A maioria dos movimentos de pilates exige que você mantenha o alinhamento adequado e desafie sua estabilidade para permanecer equilibrado, o que ajuda a acionar essa área. Na verdade, depois de apenas 12 semanas de uma rotina de treinos, a maioria das pessoas mostrou melhorar a força central em um novo estudo britânico.

3. Torna você mais flexível

Não é de admirar que o pilates tenha sido o favorito dos dançarinos durante décadas. O treino é sobre fortalecimento e alongamento – e uma pesquisa mostrou que ele vem com um grande retorno para aliviar os músculos. Após apenas oito semanas de uma rotina de pilates, as pessoas mostraram melhora na flexibilidade em um estudo publicado no Journal of Sports Medicine e Physical Fitness.

4. Melhora sua postura

Um grande foco do treino é manter um bom alinhamento e equilíbrio à medida que você se move lentamente para os exercícios. Então, faz sentido que manter uma rotina de esteira ou musculação ajudará você. Costas, glúteos e abdômen fortes não são apenas bons, mas essenciais para uma postura perfeita.

5. Pode aliviar suas dores

O pilates ajudou a aliviar a dor crônica nas costas dos participantes do mesmo estudo britânico. “Isso pode ajudar a aliviar a dor lombar, em parte porque adiciona suporte ao seu núcleo”, diz Kaydanova. Uma rotina regular também pode ajudar a prevenir lesões futuras, melhorando sua flexibilidade e mobilidade.

6. Conta como cardio

Cardio enquanto estava deitada de costas? Tudo bem, pode não ter o mesmo impacto que uma corrida, mas o pilates inclui uma dose de exercício cardiovascular. Aulas em aparelhos são melhores para isso do que aquelas em um tapete, uma vez que as molas permitem movimentos mais enérgicos.

7. Pode ajudar você a perder peso

As mulheres que fizeram pilates três vezes por semana durante oito semanas perderam peso, diminuíram centímetros na cintura e melhoraram o IMC, em um pequeno estudo da Universidade de Pamukkale, na Turquia. No entanto, tenha em mente que os participantes estavam com sobrepeso e sedentários ao começar. Portanto, se você já estiver ativo, talvez não perceba uma diferença.
Fonte: Womens heatlth

Nenhum comentário:

Postar um comentário