domingo, 18 de agosto de 2019

Água de Berinjela faz bem ao organismo?

A berinjela é, inegavelmente, um alimento saudável e benéfico para a nossa saúde, mas fazer a infusão da hortaliça na água e bebê-la diariamente vai trazer pouquíssimo benefício para o corpo. 
Ela é rica em antocianinas, um antioxidante que contribui para a redução do colesterol total e aumenta o colesterol “bom” (HDL). 
Apesar do amplo uso popular da berinjela, não há evidências científicas que comprovem os efeitos hipocolesterolêmicos ou hipoglicemiantes da água, suco, chá ou extrato de berinjela em humanos.
 A berinjela não deve ser recomendada como opção terapêutica e não deve substituir, em nenhuma hipótese, medicamentos.

Benefícios para o organismo
Porém, a introdução da berinjela na alimentação balanceada é bem-vinda. Cerca de 80 gramas de berinjela crua tem apenas 20 calorias, sendo 5 gramas de carboidratos, 3 gramas de fibras e 1 grama de proteína. Ela também possui potássio, vitamina K, vitamina C, manganês e folato.
A berinjela também é rica em antioxidantes que protegem o corpo do envelhecimento, combatendo os radicais livres. Estes antioxidantes podem também prevenir tipos de doenças crônicas, como doenças cardíacas e até câncer. 
A berinjela também ajuda a diminuir o açúcar no sangueIsso acontece principalmente porque elas são ricas em fibras, que passam intactas pelo sistema digestivo.
A fibra pode reduzir o açúcar no sangue, diminuindo a taxa de digestão e absorção de açúcar no corpo. A absorção mais lenta mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e evita picos de insulinaDe quebra, a fibra também ajuda a manter a saciedade por mais tempo. 
Fonte: Huffpost

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