domingo, 26 de maio de 2019

Quer perder a barriga? Qual a dieta ideal?

Assim que a barriga vira um incômodo, o melhor a fazer é agir rapidamente: se deixarmos tudo como está, ela pode aumentar ainda mais, e será muito mais difícil voltar à forma desejada. Para mantê-la sob controle, não há nada mais eficaz do que praticar exercícios e seguir uma dieta equilibrada.
SaveLightStudio/Shutterstock

Tática para secar barriga

A primeira maneira simples e básica de perder barriga é parar de comer alimentos que contenham gordura, além de açúcares, álcool e alimentos processados. Substitua-os por muitas frutas e legumes, carnes magras e produtos orgânicos. Certifique-se de que você está comendo ingredientes de qualidade e baixo teor de gordura.
Claro que nem tudo é privação. Você pode se permitir fazer uma refeição semanal com tudo o que você gosta. Use como uma recompensa pelo seu esforço: seja uma massa com molho, um bolo de chocolate, churrasco ou o que você quiser. Mas não exagere: a porção deve ser normal e nada de repetir.
Como não ter muita fome
No café da manhã, aposte em berries e aveia, que é rica em fibras e produz saciedade por várias horas. No lanche, coma oleaginosas.  Só não recorra a salgadinhos.
O pó de proteína também serve para mantê-la satisfeita por mais tempo. Adicione duas colheres de sopa aos seus smoothies, que devem ser preparados com frutas, iogurte e leite desnatado.
Ao colocar em prática essas recomendações, seu corpo mostrará os resultados, mas você deverá manter a disciplina e resistir às tentações.

Exemplo de dieta para perder barriga


Café da manhã

1 tortilha feita com três claras de ovo, 75 gramas de pimentão vermelho picado e algumas folhas de espinafre verde.

Lanche da manhã

1 dúzia de amêndoas, castanhas ou nozes

Almoço:

Peito de frango, salada mista, feijão verde. Você pode temperar com ¼ colher de sopa de azeite extra-virgem.

Lanche da tarde

100 gramas de peito de peru com ¼ de pepino fatiado

Jantar

100 gramas de peito de frango grelhado com brócolis cozido no vapor
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário