segunda-feira, 11 de março de 2019

Você tem ansiedade?

O que causa ansiedade?

Estar revivendo sempre o passado ou projetando demais o futuro pode despertar a sensação de ansiedade, que pode tornar-se patológica. Contudo, você deve entender que o passado já foi e o futuro não existe ainda, ele depende do seu presente.
Como controlar a ansiedade?

A ansiedade é falta de presença

Para ter presença, ativar o observador em você e usufruir do presente, você deve respirar conscientemente e observar. Respire corretamente, assuma seu corpo físico. Depois de fazer contato com você, se pergunte: onde estou? O que estou fazendo? Essas perguntas são chaves para se situar. Comece a usar todos os seus sentidos para se manter no agora.

Como controlar a ansiedade se há julgamento?

A ansiedade aparece em nós quando há julgamento ou significado . Quando isso acontece, ocorre uma “falação” interna. Você começa a pensar de forma rápida e constante. Por exemplo: se encontramos uma pessoa parado na rua já achamos que vamos ser assaltados; se estamos prestes a ir a uma reunião, pensamos se seremos capazes. É nesse momento que a gente perde a presença.
Faz-se necessário, às vezes, procurar uma pessoa especializada para ajudar a tratar a ansiedade. Pode ser que seja preciso usar medicamentos, que só podem ser prescritos por médicos da área. Afinal, ansiedade pode se tornar doença.
Entretanto, se a ansiedade estiver sob controle, você pode criar hábitos mais saudáveis onde poderá produzir mais endorfina e várias outras químicas necessárias para o bom funcionamento do nosso corpo. Procure fazer exercícios, caminhadas, ou o que te faça feliz, desde que contribua para a sua saúde. Procure achar no seu dia a dia atividades que te façam feliz, e viva o momento.
Além disso, outra forma de se livrar da ansiedade é olhá-la por outro ângulo, por um lado mais positivo. Caso esteja muito ansioso, pare, respire, organize-se. Perceba onde está, o que está fazendo no momento presente e treine o foco aqui agora.
O que está ocorrendo a sua volta não tem como controlar, mas a sua mente sim. E entenda: talvez as coisas não saiam como você planejou , mas se estiver vivendo o momento presente pode ser ainda melhor. Apenas faça o seu melhor agora .
A única coisa que a gente pode controlar – e deve – é a nossa mente

Meditação para ansiedade

Faça o exercício focando em manter sua expiração mais longa que a inspiração, inspirando em um tempo que for confortável para você e expirando no dobro desse tempo. Além disso, tente mandar o ar para a base da sua barriga, na região do diafragma, a fim de garantir uma respiração profunda. Relaxe e aproveite esse momento.
Fonte: Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário