segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Quais são os benefícios para a saúde de dieta Low Carb?

Como com qualquer dieta, existem vários prós e contras de uma dieta carnívora. Em primeiro lugar, a dieta low carb  tem uma série de benefícios para a saúde. Em geral, estes são um pouco semelhantes aos benefícios de restrição de carboidratos de uma dieta cetogênica. No entanto, os efeitos são provavelmente mais poderosos devido à restrição adicional de carboidratos na dieta. Uma dieta típica de zero carboidratos deve resultar em:
Dieta zero carboidrato é saudável?
Perda de peso mais eficiente:
A maioria das pessoas experimenta resultados significativos de perda de peso; uma porcentagem reduzida de gordura corporal e perda de peso ao redor da cintura é comum. Além disso, a restrição de carboidratos tem um impacto superior na perda de peso e no risco de síndrome metabólica do que as dietas com baixo teor de gordura.
Melhor bem-estar mental:
Dietas com muito pouco carboidrato tendem a resultar em melhor desempenho cognitivo, melhor humor, foco e clareza mental.
Redução dos desejos por comida:
Dietas com carboidratos muito baixos aumentam maciçamente a saciedade e reduzem os desejos por comida.
Diminuição dos triglicerídeos, maior HDL:
Níveis mais altos de gordura na dieta e níveis mais baixos de carboidratos aumentam de forma confiável o HDL e reduzem os níveis de triglicérides.
Redução da glicose no sangue:
A restrição de carboidratos reduz e estabiliza os níveis de açúcar no sangue em jejum.
Menos problemas digestivos:
A redução de carboidratos tende a melhorar o gás, problemas de inchaço e azia. Nesta nota, muitas pessoas se voltam para a dieta de carboidratos zero depois de, sem sucesso, tentar resolver, por vezes, problemas digestivos graves.
De fato, estudo após estudo mostra que o consumo de carne e gordura animal aumenta o HDL e reduz os triglicerídeos. Para aqueles que desconhecem, esses marcadores de saúde são provavelmente os mais protetores contra o risco cardiovascular.
Dietas com muito pouco carboidrato tendem a melhorar os marcadores de saúde, como açúcar no sangue e triglicérides. Além disso, eles são ótimos para saciedade e gerenciamento de desejos de comida.

Há algum risco para a saúde com a dieta zero carb?

Não parece haver nenhum risco imediato à saúde devido a dietas com zero carboidratos. Não há razão para suspeitar que pessoas em uma dieta com zero carboidratos não podem desfrutar de benefícios de saúde a longo prazo. No entanto, também não há evidências de segurança a longo prazo.
Um dos maiores problemas com todas as dietas, seja ela vegana, paleo, ceto ou zero carb é sustentá-la. Comer sem carboidratos certamente tem um efeito sobre os eventos sociais. Por exemplo, ocasiões como aniversários, jantares de Natal ou sair à noite com amigos ou familiares tornam-se muito mais difíceis. Possível, mas mais difícil. Do lado positivo, alimentos com zero carboidratos, como bacon e carne bovina, são deliciosos e facilitam a escolha limitada de alimentos.
E muitas pessoas estão sustentando a dieta porque amam a comida e sentem que estão tornando-as mais saudáveis. Aderir a uma dieta de zero carboidratos será difícil para alguns devido a ocasiões sociais.
Outro problema, se tiver excesso no consumo de bacon e outras gorduras, com certeza a longo prazo trará prejuízos a saúde, além de consumo de poucas fibras trarão prejuízos ao funcionamento intestinal. Portanto, esta dieta pode ser feita mas não a vida toda.
Uma alimentação variada e equilibrada é sempre a melhor maneira de consumir os alimentos a longo prazo!
Fonte: Saúde Melhor

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