quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Por que não se deve pular o café da manhã?


Muitas pessoas pulam o café da manhã pois pensam que assim podem perder peso. “Economizar” essas calorias parece um método simples para perder quilos.
No entanto, longe de causar esse efeito, não tomar café da manhã de forma adequada pode influenciar o excesso de peso. Ao não obter energia suficiente, o metabolismo fica mais lento e aumenta o acúmulo de gordura no corpo.
Por outro lado, nas horas posteriores, aumenta a sensação de ansiedade por comer, o que leva a ingerir mais calorias do que as devidas.
Outros efeitos de não tomar o café da manhã são:
  • Dificuldades na capacidade de concentração e memória
  • Sensação de cansaço ou sonolência
  • Estresse, ansiedade ou desequilíbrios emocionais
  • Redução da massa muscular
  • Enfraquecimento do sistema imunológico
  • Problemas digestivos
  • Deficiências nutricionais
  • O que você pode fazer se tem pouco tempo para tomar o café da manhã?

    Para desfrutar de um café da manhã equilibrado, saudável e completo, nem sempre é preciso investir muito tempo. Basta colocar em prática alguns truques simples:
    • Acordar 15 ou 20 minutos mais cedo que o normal. Assim, você pode investir esse tempo na preparação do café da manhã.
    • Planejar os cafés da manhã de cada semana. Se você anotar o que vai comer, poderá preparar todos os ingredientes com antecedência.
    • Prepare um smoothie. Estas bebidas rápidas podem combinar ingredientes para um café da manhã completo e leve.
    Você se anima a experimentar estes deliciosos cafés da manhã? Tente preparar estas opções rápidas e comprove como fazem bem à sua saúde.
    Fonte: Saúde Melhor

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