sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Como o Mindful eating pode ajudar no emagrecimento?

mindfull eating, técnica que propõe o “comer com atenção plena” bastante usada na nutrição comportamental, é usada para tratar distúrbios alimentares ou, simplesmente, ajudar você a seguir uma alimentação mais consciente. E, para isso, endocrinologistas e nutricionistas que adotam essa linha usam uma série de ferramentas práticas.

Fonte: Boa Forma


Eu tenho feito este tipo de trabalho com grupos de pacientes (GAE- Grupo de apoio ao emagrecimento). Utilizo algumas técnicas de coaching e terapia comportamental. Já fiz este tipo de trabalho com várias empresas( Caixa Econômica, Creche Jardim dos Pirilampos,Adibrás e Office Lab) e com grupos de pacientes com médicos e psicólogos.

As reuniões são quinzenais, em Copacabana. Se houver interesse, entre em contato: 998444298.

Pode estar seguindo dieta de outros profissionais.
Vagas limitadas!

Venha conhecer este trabalho e verá como vai te ajudar a conseguir alcançar seus objetivos!

Patrícia Brigagão Mendes ( Nutricionista)

12 passos para o Mindfull eating!


Seguindo estes passos  de Mindful eating ,você aproveitará melhor sua refeição e sua saciedade virá mais facilmente, ajudando a perda de peso.

 Resultado de imagem para mindful eating
1. Desconecte-se à mesa! Nada de ficar no celular nas refeições.
2. Prepare-se para comer: respire fundo e observe com olhar curioso os alimentos.
3. Sente-se à mesa de uma forma confortável.
4. Utilize os talheres a seu favor: descanse-os, troque para a mão não dominante e aprecie tudo com calma.
5. Delicie cada mordida: preste atenção no cheiro, na temperatura e na textura da comida.
6. Feche os olhos em algumas garfadas para estar mais presente.
7. Pense na origem e na cadeia produtiva que permite aos alimentos chegarem ao seu prato.
8. Observe o que sente: conforto, alegria, satisfação…
9. Desligue o julgamento sobre nutrientes e calorias.
10. Aprecie o entorno: onde e com quem está.
11. Tente dar uma nota para sua fome e para sua saciedade.
12. Finalize contemplando e agradecendo pela refeição.

Fonte:MSN