sábado, 27 de janeiro de 2018

Diverticulite- Saiba como lidar com esta doença!

Diverticulite- Sucesso na Prevenção e Controle



O e-book: Sucesso na Prevenção e Controle da Diverticulite, é o único guia completo para você entender o que é, causas, como surgem, sintomas, prevenção e controle da Diverticulite de uma forma simples, através da correção de hábitos alimentares,  incluindo sugestões de cardápios.

Este e-book que contém 13 capítulos é o resultado de 30 anos de experiência em consultório, no atendimento a vários pacientes com doenças distintas. 
Decidi escrever sobre este assunto por perceber não somente, um número altamente relevante de pacientes interessados neste tema, que está se tornando cada vez mais comum e evidente entre as pessoas acima de 40 anos, como também uma frequência cada vez maior desta doença silenciosa no meu consultório.


Aproveite também o livro bônus com 10 receitas funcionais deliciosas que você receberá junto com a compra deste livro.

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Patrícia Brigagão Mendes







Comer carboidratos a noite engorda?

Você já deve ter ouvido por aí que comer carboidratos à noite engorda. Tem gente que não com, de jeito nenhum, macarrão, batata, pão ou outro carboidrato depois das 18h, pois não quer engordar. Mas será que isso é verdade? Comer carboidratos à noite engorda? 



Comer carboidratos à noite engorda?

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso organismo e eles estão presentes em alimentos como o arroz, aipim, macarrão, pães e outros. Mas será que o horário em que comemos esse tipo de alimento faz diferença para a perda de peso? A resposta é não, leitores. O que ajuda a emagrecer é a redução no total de calorias consumidas diariamente, e não a hora em que comemos certos tipos de alimentos. Se você deixar de comer carboidrato à noite e fizer uma refeição igualmente calórica, isso não fará diferença na balança. Isoladamente, o consumo de carboidratos à noite não é o vilão: o aumento de peso está mais relacionado ao sedentarismo e ao que você ingere ao longo do dia.

Então, os carboidratos estão liberados?

Não é bem assim também, leitores! A alimentação tem que ser balanceada, com as quantidades de carboidratos, proteínas e gorduras equilibradas de acordo com a necessidade de cada pessoa. Uma pessoa com uma vida ativa, que faz exercícios diariamente, vai precisar de um certo tipo de dieta; já alguém muito sedentário, que trabalha sentado o dia inteiro, precisa de outro tipo de alimentação. O segredo está no equilíbrio! Se você quiser emagrecer, ganhar massa muscular ou ter uma alimentação mais balanceada e saudável, procure um nutricionista ou médico especializado para te orientar.
Fonte: Tudo gostoso