sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Azia- o que é?

O que pode ser a azia?

A causa básica da azia é o esfíncter esofágico inferior que não se fecha como deveria. Dois excessos muitas vezes contribuem para este problema: muita comida no estômago (excessos) ou demasiada pressão sobre o estômago (como obesidade, gravidez ou prisão de ventre). Certos alimentos comumente relaxam o esfíncter, incluindo tomates, frutas cítricas, alho, cebola, chocolate, café, álcool, produtos com cafeína e pimenta. Refeições ricas em óleos e gorduras (animal ou vegetal), muitas vezes levam a azia, como fazem certos medicamentos. Estresse e falta de sono podem aumentar a produção de ácido e pode causar azia. E fumar, que relaxa a válvula e estimula o ácido do estômago, é um dos principais contribuintes.
Ou seja: azia todo dia pode estar muito mais relacionado à sua rotina de alimentação e maus hábitos do que sérios problemas de saúde.

Uma colherada de bicarbonato de sódio é um bom remédio caseiro para azia

Uma colher de chá de bicarbonato de sódio pode ajudar a acabar com a sensação de queimação causada pelo refluxo ácido. Bicarbonato de sódio pode ajudar o seu refluxo e, por sua vez, ajudar a sua azia porque é uma substância de base. Tem um pH superior a 7,0 e, portanto, neutraliza o ácido do estômago. Neutralizar o ácido estomacal significa que, se / quando o seu esfíncter decidir ser preguiçoso e o ácido vier à sua garganta, você não será “queimado”.
Misture ou 1/2 colher de chá ou 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água que não é mais do que 250 ml. Dê uma boa mexida e beba toda a mistura. Você pode repetir isso conforme necessário, mas não deve exceder sete doses de 1/2 colher de chá em um período de 24 horas. Além disso, evite usar isso como um remédio por mais de uma semana consecutiva, pois é rico em sal e pode ter efeitos colaterais como inchaço ou náusea.

Como, o que e quando no tratamento caseiro da azia

Veja como você come: não ingira bocados gigantes de comida. Tome pequenas mordidas e coma devagar, permitindo que seu estômago digira e sem dar uma desculpa para bombear o excesso de ácido.
Veja o que você come: provavelmente, você sabe que alimentos específicos provocam azia, geralmente alimentos ricos em ácido (tomates ou frutas cítricas, por exemplo) ou alimentos condimentados. Evite isso da melhor forma possível para afastar a azia.
Veja quando você come: Não coma dentro de 3 a 4 horas antes de dormir. Deitar coloca mais pressão sobre o seu esfíncter e aumenta a probabilidade de infiltração ácida.

Faça o chá de gengibre para o tratamento caseiro da azia

O gengibre pode ajudar a aliviar uma série de problemas de estômago, de náuseas ao refluxo ácido. Beber uma xícara de chá fresco cerca de 20 minutos antes de uma refeição pode ajudar a acalmar sua barriga e agir como um tampão ácido. Fatie 3 pedaços de gengibre e deixe cozinhar em 2 xícaras de água, cobertas, por 30 minutos. Retire os pedaços de gengibre ou deixe-os dentro, despeje em um copo e beba tudo isso cerca de 20 minutos antes de uma refeição.

Evite roupas apertadas

Coisas apertadas sobre sua cintura ou no meio podem piorar a azia. Se você tem jeans super apertados, quando você se senta, o cós vai afundar na região do abdômen. O mesmo vale para cintos apertados e até camisetas podem ser um problema para alguns. Isso ocorre porque todos os itens acima colocam uma pressão extra sobre o esfíncter esofágico inferior, o que aumenta a probabilidade de o conteúdo do estômago aumentar, e você experimentará o refluxo.

Pare de fumar e beber álcool para tratar a azia

Fumar cigarros e beber álcool pode prepará-lo para o refluxo terrível. A nicotina e o álcool trabalham para enfraquecer o seu esfíncter, tornando muito mais fácil para o conteúdo estomacal e o ácido se infiltrarem no esôfago. O álcool também vai irritar seu estômago em geral. A solução? Pare de fumar e beba menos (se for o caso). Fazer as duas coisas melhorará sua saúde em geral, além de aliviar o refluxo ácido.

Mantenha um peso saudável

Estar acima do peso aumenta seu risco de refluxo, e você também vai sofrer de azia ocasional muito mais. Isso ocorre porque os quilos desnecessariamente adicionados exercem pressão sobre o esfíncter inferior do esôfago. É mais provável que ele se solte e pode simplesmente enfraquecer, causando ainda mais azia.

Se fizer tudo isto e não melhorar, procure um gastro e mude seus hábitos.

Fonte: Saúde Melhor

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