Receita low carb – salada de folhas com camarão
- 1 dúzia de camarões graúdos;
- 1 porção de alface lisa;
- 1 porção de alface roxa;
- 1 porção de agrião;
- 1 punhado de erva-doce;
- 1 limão siciliano;
- 1 colher de manteiga;
- 2 dentes de alho picados;
- 100 ml de azeite de oliva;
- sal a gosto;
- ervas finas a gosto.
Modo de preparo:
Em uma frigideira, derreta a manteiga e refogue o alho, adicione o camarão limpo e fresco, regue com o suco de um limão siciliano, doure por 5 minutos de cada lado e reserve. Lave todas as folhas e pique a erva doce. Em uma tigela adicione as folhas e tempere com o limão siciliano, sal, ervas finas e azeite. Adicione o camarão, misture e sirva em seguida.
Receita Low Carb – Frango com Brócolis
- 1 file de peito de frango
- 1 dente de alho
- 1 cebola picada
- 1 Colher de manteiga
- 100 gramas de brócolis
Modo de preparo:
Cozinhe o frango com um pouco de água, apenas o suficiente para desfiá-lo. Adicione sal. Em uma panela, refogue a cebola e o alho na manteiga. Adicione o brócolis bem picadinho. Por fim, adicione o frango e deixe cozinhar junto com o brócolis.
Receita low carb – Hambúrguer no prato
- 500 g de carne bovina moída ou frango moído;
- 2 dentes de alho picado;
- 2 colheres de sopa de cebola triturada;
- pimenta-do-reino a gosto;
- sal a gosto;
- ervas frescas a gosto.
Modo de preparo:
Incorpore todos os ingredientes em uma tigela até obter uma massa homogênea. Divida a massa e modele os hamburgueres nas mãos. Coloque os hamburgueres em assadeira untada e leve para assar em forno médio pré-aquecido até dourar dos dois lados. Sirva com salada fresca no prato!
Fonte: guia low carb
Link: http://hamburger, receita low carb,camarão, frango
Nenhum comentário:
Postar um comentário