segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Você sabe o que é Coaching Nutricional?

Assim como o personal trainer, profissional que estimula e auxilia pessoas em busca de bons resultados na prática de exercícios físicos, o coaching nutricional atua apoiando e orientando pessoas que buscam maior qualidade de vida, seja pela da perda de peso ou com a adoção de uma alimentação adequada.

O coach nutricional pode atuar de duas formas, o profissional de nutrição que se especializa em Coaching para agregar a sua atuação, trabalhando cardápios específicos, orientações nutricionais e o controle da mente, contribuindo para o foco, determinação e comprometimento com os objetivos do cliente. A outra forma é um Coach que trabalha a mente do cliente, determinação, paralelamente a atuação de um nutricionista, para que juntos possam trabalhar corpo e mente do cliente.
O profissional especialista em coaching nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento.
Isso porque a primeira transformação deve vir da mente. É preciso primeiro programar o cérebro a adotar um novo estilo de vida para, assim, tornar a perda de peso um processo simples e natural. Com o apoio de um coach nutricional, os indivíduos aprendem como manter uma alimentação equilibrada, como fazer reeducação alimentar e como se livrar de comportamentos sabotadores. Compreendem, também, o efeito reverso das chamadas “dietas milagrosas”, além de como adotar uma rotina mais saudável e, consequentemente, como obter maior qualidade de vida, fazendo do emagrecimento um processo normal e prazeroso.

Como funciona o coaching nutricional

Tudo isso é feito nas chamadas sessões de coaching, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais. Nelas, o cliente — também chamado de coachee — e seu coach elaboram, em conjunto, atividades específicas para que o indivíduo fique mais próximo da conquista de seus objetivos pessoais. Durante estes momentos, o coach nutricional, pode sugerir ao Coachee que ele busque profissionais em educação física, e também nutrição, caso ele não seja formado na área, de acordo com o perfil e meta desejada pelo cliente.
Fonte: Portal IBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário