quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Frutas com baixo índice glicêmico: saiba quais são e os benefícios

Você sabe diferenciar quais são as frutas com baixo índice glicêmico daquelas com altos valores? Ou melhor, você sabe o que é isso?O índice glicêmico é uma característica dos alimentos que contêm carboidratos, que se refere à velocidade de absorção da glicose.
Alimentos, e frutas, com alto índice glicêmico resultam em uma rápida elevação da glicose sanguínea, aumentando a secreção de insulina. Já os alimentos com baixo índice glicêmico liberam a glicose para ser absorvida lentamente, controlando os picos de insulina, promovendo controle do apetite e aumento do uso das reservas de gordura como fonte de energia.
“No primeiro caso, o problema é que a insulina aumentada proporciona o aumento das reservas de gordura e, por reduzir a glicemia na sequência, promovem aumento de apetite. Assim, estes alimentos mantém um processo contínuo de fome, dificultando o controle do peso corporal”, explica a nutricionista.
Confira algumas frutas com baixo índice glicêmico que você pode inserir na sua dieta sem peso na consciência!

Frutas com baixo índice glicêmico



LARANJA: 90kcal/unidade pequena. (
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 “É importante lembrar, que a maneira que se consome a fruta pode alterar o índice glicêmico dela. Sucos de fruta tem este índice muito aumentado, pois a fibra é retirada. A laranja, por exemplo, passa ter alto índice glicêmico quando consumida na forma de suco. Assim, o ideal é consumir as frutas in natura e quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico”, ensina a nutricionista.
Para você que está na luta contra a balança, a especialista diz o que não há dúvidas de que o melhor é dar preferência para as frutas de baixo índice glicêmico, pois elas promovem digestão lenta e liberam o açúcar no sangue aos poucos, o que garante saciedade por um período prolongado. Isto te ajudará a ter mais tempo para gastar a energia ingerida, reduzindo o risco de estocá-la como gordura – que é exatamente o que você quer perder. Fique atento (a) e foco na dieta!

MAÇÃ – 80kcal/unidade pequena. (
“É importante lembrar, que a maneira que se consome a fruta pode alterar o índice glicêmico dela. Sucos de fruta tem este índice muito aumentado, pois a fibra é retirada. A laranja, por exemplo, passa ter alto índice glicêmico quando consumida na forma de suco. Assim, o ideal é consumir as frutas in natura e quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico”, ensina a nutricionista.
Para você que está na luta contra a balança, a especialista diz o que não há dúvidas de que o melhor é dar preferência para as frutas de baixo índice glicêmico, pois elas promovem digestão lenta e liberam o açúcar no sangue aos poucos, o que garante saciedade por um período prolongado. Isto te ajudará a ter mais tempo para gastar a energia ingerida, reduzindo o risco de estocá-la como gordura – que é exatamente o que você quer perder. Fique atento (a) e foco na dieta!

PERA – 100kcal/unidade pequena. (
“É importante lembrar, que a maneira que se consome a fruta pode alterar o índice glicêmico dela. Sucos de fruta tem este índice muito aumentado, pois a fibra é retirada. A laranja, por exemplo, passa ter alto índice glicêmico quando consumida na forma de suco. Assim, o ideal é consumir as frutas in natura e quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico”, ensina a nutricionista.
Para você que está na luta contra a balança, a especialista diz o que não há dúvidas de que o melhor é dar preferência para as frutas de baixo índice glicêmico, pois elas promovem digestão lenta e liberam o açúcar no sangue aos poucos, o que garante saciedade por um período prolongado. Isto te ajudará a ter mais tempo para gastar a energia ingerida, reduzindo o risco de estocá-la como gordura – que é exatamente o que você quer perder. Fique atento (a) e foco na dieta!

MORANGO - 12kcal/unidade média. (
“É importante lembrar, que a maneira que se consome a fruta pode alterar o índice glicêmico dela. Sucos de fruta tem este índice muito aumentado, pois a fibra é retirada. A laranja, por exemplo, passa ter alto índice glicêmico quando consumida na forma de suco. Assim, o ideal é consumir as frutas in natura e quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico”, ensina a nutricionista.
Para você que está na luta contra a balança, a especialista diz o que não há dúvidas de que o melhor é dar preferência para as frutas de baixo índice glicêmico, pois elas promovem digestão lenta e liberam o açúcar no sangue aos poucos, o que garante saciedade por um período prolongado. Isto te ajudará a ter mais tempo para gastar a energia ingerida, reduzindo o risco de estocá-la como gordura – que é exatamente o que você quer perder. Fique atento (a) e foco na dieta!

ABACAXI - 75kcal/fatia média. (
“É importante lembrar, que a maneira que se consome a fruta pode alterar o índice glicêmico dela. Sucos de fruta tem este índice muito aumentado, pois a fibra é retirada. A laranja, por exemplo, passa ter alto índice glicêmico quando consumida na forma de suco. Assim, o ideal é consumir as frutas in natura e quanto mais casca e bagaço, menor o índice glicêmico”, ensina a nutricionista.
Para você que está na luta contra a balança, a especialista diz o que não há dúvidas de que o melhor é dar preferência para as frutas de baixo índice glicêmico, pois elas promovem digestão lenta e liberam o açúcar no sangue aos poucos, o que garante saciedade por um período prolongado. Isto te ajudará a ter mais tempo para gastar a energia ingerida, reduzindo o risco de estocá-la como gordura – que é exatamente o que você quer perder. Fique atento (a) e foco na dieta!

Fonte: MSN

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