domingo, 1 de julho de 2018

O que deve ser evitado de comer antes de correr?

1. Frutas vermelhas

Como a cereja, a amora e o morango são ricos em fibras, eles podem ocasionar desconfortos gastrointestinais. Uma unidade aqui e outra ali não prejudica seu rendimento – o problema é que, por serem frutas pequenas, o risco de exagerar é maior. Então, fique atenta à quantidade consumida.

2. Vegetais folhosos

As bactérias da nossa flora intestinal se alimentam das fibras solúveis e insolúveis desse tipo de vegetal, o que resulta em gases e até distensão abdominal. Atenção: esses problema que só tende a piorar se você decidir praticar uma atividade intensa logo em seguida.

3. Café

Apesar de ser um poderoso estimulante, a cafeína irrita a mucosa do estômago e favorece o refluxo. “Além disso, a substância intensifica o processo de evacuação do bolo de fecal”, conta Aritiane Ricardo, nutricionista da Bodytech, de São Paulo. O resultado? Uma indesejada de uma dor de barriga durante a prova.

4. Carne vermelha

“Por conter gordura e proteína, ela demora de 4 a 8 horas para ser digerida”, diz Aritiane. Melhor evitar a carne vermelha se estiver planejando correr para não ter a sensação de peso no estômago como companhia até o fim do treino.

5. Frutas secas

Apesar de serem uma boa fonte de carboidratos e minerais – combinação perfeita para as corredoras de plantão –, as delícias também contêm fibras, o que estimula o funcionamento do intestino e aumenta o risco de você querer fazer uma visita ao banheiro bem no meio do percurso. Melhor não arriscar seu tempo final com uma parada não planejada, não é mesmo?
Visite sempre o blog:www.nuttrisaude.com.br e esteja sempre atualizado com informações importantes sobre saúde e nutrição.
Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário