sexta-feira, 29 de junho de 2018

O fatores que podem levar ao diabetes? Vejam estudos atuais!

A diabetes é uma doença grave, bastante comum e silenciosa que afeta mais de 16 milhões de brasileiros adultos, sendo que a do tipo 2 corresponde a 90% de todos os casos. Não existe um fator único e específico que provoca a condição, mas sim uma série de fatores que, juntos, desencadeiam o problema. Conheça hábitos que podem favorecer o surgimento de diabetes:

Hábitos nocivos que podem causar diabetes

De acordo com um estudo espanhol, pessoas com deficiência de vitamina D, ou seja, que não recebem nutriente suficiente através da exposição solar, são mais propensas a ter diabetes tipo 2 e pré-diabetes. Isso porque a vitamina D desempenha importante papel no bom funcionamento do pâncreas, que produz insulina e ajuda a regular o açúcar no sangue.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Hiroshima, no Japão, e divulgada pelo American Heart Association, aponta que comer muito rápido também pode favorecer diabetes, pois provocaria variações no nível de glicose, que resultariam em um quadro de resistência à insulina, responsável por regular o açúcar no sangue.
Pessoas que ficam acordadas durante a madrugada são mais propensas a desenvolver diabetes do que aquelas que dormem cedo, mesmo descansando durante as 8 horas recomendadas. Isso ocorre porque a exposição a níveis mais altos de luzes artificiais, como as de TV, celular e computador, está ligado à menor sensibilidade à insulina e à menor regulação de açúcar no sangue.
O baixo consumo de alimentos probióticos, como iogurte, por exemplo, também pode favorecer a diabetes. A presença mais tímida de bactérias boas no intestino pode levar à inflamação, que resulta em resistência à insulina.
Passar muitas horas sem comer e pular o café da manhã, por exemplo, também pode abrir portas para a doença. Quando você priva seu corpo de alimentos, os níveis de insulina são interrompidos, tornando mais difícil o controle do açúcar no sangue.
Cuidado com os utensílios usados para esquentar alimentos no micro-ondas. Pesquisadores da NYU Langone Medical Center, de Nova York, descobriram que dois produtos químicos usados na fabricação de embalagens plásticas estavam associados a um aumento do risco de diabetes em crianças e adolescentes. Os elementos poderiam aumentar a resistência à insulina, um precursor do diabetes, e elevar a pressão arterial.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário