sexta-feira, 25 de maio de 2018

Como conservar a alface fresca na geladeira por mais tempo!

Alface é a verdura que está sempre na nossa lista do supermercado ou feira: com ela, fazemos aquela saladinha prática do dia a dia. Mas você deve ter passado pelo drama de comprar a alface e vê-la estragada em apenas alguns dias. Dá uma tristeza, né? Mas, se bem armazenada, ela pode durar mais e ficar crocante e fresca por dias e dias. Quer saber como? Confira a seguir como conservar a alface fresca por mais tempo:
1)Lave bem as folhas em água corrente. Esse passo é fundamental para retirar as sujeirinhas aparentes.
2) Depois de lavar bem a alface, coloque as folhas em uma vasilha com água e vinagre de álcool. A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool. Deixe lá por 15 minutos. Você também pode usar hipoclorito de sódio: respeite a quantidade indicada na embalagem do produto.
3)Lave novamente as folhas em água corrente. Se puder, despeje água filtrada nas folhas depois de lavar em água corrente.
4)Para secar bem a alface, deixe as folhas em um escorredor para que o excesso de água saia. Você também pode utilizar uma centrífuga de alimentos para isso. Depois, seque cada folha com papel-toalha ou com um pano de prato limpo, de preferência destinado apenas para esse fim.

5)Para armazenar a alface, coloque uma camada de papel-toalha, depois de folhas de alface, papel-toalha e assim por diante. Ao longo da semana, quando as folhas de papel-toalha começarem a ficar molhadas, troque-as por outras. Guarde a vasilha na parte da baixo da geladeira, pois é o lugar menos frio do eletrodoméstico.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário