terça-feira, 10 de abril de 2018

Enxaqueca- Como a alimentação pode ajudar neste mal estar!

Quem sofre de enxaqueca sabe os transtornos que as fortes dores de cabeça ocasionam. Embora suas causas ainda sejam desconhecidas, a dor pulsátil em um dos lados da cabeça  pode ser aliviada com a ajuda da alimentação. 
Para quem sofre deste mal, investir em uma alimentação rica em vitaminas do complexo B pode auxiliar na diminuição dos sintomas e na prevenção de crises, muito comuns no período pré-menstrual.

Abacate e peixes são aliados contra a enxaqueca

Segundo a nutricionista,  os alimentos fontes de ômega 3 auxiliam no combate às fortes dores. "Sementes de chia e de linhaça, azeite extravirgem, abacate e peixes possuem propriedade antiinflamatória, que ajuda a diminuir a frequência e a intensidade das crises", afirma.

Alimentos com vitamina B6 ajudam a aliviar as dores

O abacate ainda oferece outro composto importante contra a enxaqueca. "A vitamina B6, encontrada nas sementes de girassol, nos vegetais verde-escuros, no abacate e na banana podem auxiliar na vasodilatação, aliviando as dores", diz ela, que frisa: "Além disso, é importante também conhecer o perfil alimentar de cada pessoa, para que assim sejam retirados da alimentação os gatilhos para dor."

Nutricionista ensina receita para diminuir sal nos alimentos

Além da enxaqueca, o inchaço também atinge muitas mulheres no período menstrual. Para combater a retenção de líquidos, a nutricionista  recomenda a redução do sal no preparo dos alimentos e o sal de adição com uma misturinha com ervas. "Bata no liquidificador quantidades equivalentes de manjericão, alecrim, orégano, salsinha e sal. Guarde em recipiente fechado e utilize como substituto do sal no preparo das refeições", ensina.
Alimentos que ajudam a diminuir a frequência da enxaqueca:

Sementes de girassol, verduras verde escuras, banana, azeite extra virgem,salmão, sardinha, atum, semente de chia, farinha de linhaça,abacate( fontes de ômega 3).
Gostou das dicas? Então, aumente o consumo destes alimentos e  diminua embutidos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, alimentos ricos em cafeína, doces e você vai melhorar bastante!
Fonte: Patrícia Davidson

Nenhum comentário:

Postar um comentário