sábado, 14 de abril de 2018

Como cortar calorias sem precisar comer menos!

Muitas pessoas optam por diminuir a porção de comida no cardápio para reduzir o consumo de calorias dentro de uma dieta. Mas e se ao invés de diminuir as porções, você ingerir quantidades normais de alimentos com menos calorias?
Essa é a sugestão de Barbara Bolls, diretora do Laboratório para o Estudo do Comportamento Ingestivo Humano na Penn State University, que listou uma série de hábitos que podem ser realizados sem que seja necessário comer menos. A listinha foi compartilhada no site das nutricionistas globalmente famosinhas, Jamie e Lyssie Lakato.

Hábitos alimentares para não comer menos

Adicione legumes a tudo

Encha suas refeições com vegetais, para que haja menos espaço para carne e grãos com maior teor calórico. No almoço, você pode encher o frango ou feijão com alface, tomate, cenoura ralada, brotos, pimentão e pepino fatiado, sugere a nutricionista.

Frutas certas

Escolha frutas que contenham mais água e deixe bastante espaço para elas no prato. Opte por melancia, melão, morangos, pêssegos, laranjas, framboesas e maçãs.

Comece com sopa ou salada

Começar a refeição com uma sopa à base de caldo ou uma salada com molho light pode ajudá-lo a comer menos no decorrer de uma refeição.

Mude para laticínios com baixo teor de gordura

Quando você passa do leite integral para o leite desnatado, pode beber quase o dobro do mesmo número de calorias, diz Rolls. Um copo de 5,3 gramas de leite integral pesa 100 calorias, enquanto 9,3 gramas de leite sem gordura é igual a 100 calorias.

Procure por fontes mais enxutas de proteína

Camarão, tilápia, atum light em água e peito de peru assado são fontes ricas em proteína, mas não em gordura e calorias, diz Rolls.

Diluir molhos

Acrescentar molho cremoso na salada pode adicionar centenas de calorias. Melhor mesmo é fazer molhos com água e fruta, como limão espremido ou abacaxi.
Fonte: MSn

Nenhum comentário:

Postar um comentário