domingo, 4 de março de 2018

Como continuar a dieta depois de um fim de semana exagerado?

Para grande das pessoas, o fim de semana é sinônimo de festas, encontro sociais, drinques a mais e, claro, exageros nas refeições. E se você nunca consegue resistir às tentações, saiba que pode minimizar os efeitos das jacadas com algumas estratégias simples, mas eficazes.

Como compensar jacadas do fim de semana “gordo”

1. Já no início da semana seguinte, procure comer de tudo, mas em porções mais reduzidas. Sua mão pode ser uma boa referência da quantidade de proteínas (tamanho da palma), carboidratos (sua mão em concha) e vegetais (seu punho fechado) para colocar no prato.
2. Se for consumir uns drinques extras, pelo menos evite ingerir bebidas alcoólicas com estômago vazio. Além disso, lembre-se de intercalar o álcool com muita água, frutas ou castanhas para retardar o efeito de desidratação.
PUBLICIDADE
3. Para desinchar e eliminar as toxinas acumuladas após alimentação desequilibrada, aposte em alimentos diuréticos e ricos em nutrientes, sucos de frutas como maçã, melancia e mamão.
4. O abacaxi é outro grande aliado no processo de compensação da jacada, pois ajuda na digestão e contém diversas vitaminas e sais minerais que contribuem para a eliminação de gordura em excesso.
5. Beba de dois a três litros de água diariamente ao longo da semana para eliminar as toxinas, auxiliar no processo de digestão e melhorar o funcionamento dos rins, normalmente prejudicados por excessos.
6. Se exagerou no sábado e no domingo, procure não deixar de lado as atividades físicas e tente se exercitar pelo menos três ou quatro vezes por semana. Ou seja, na segunda-feira, já entre com o pé direito na academia.
7. Nas principais refeições, opte por frango e peixe grelhados, cozidos e assados em vez de carne vermelha. As opções são fonte de vitamina B1, D, sódio, ômega 6, ácidos graxos e proteínas.
8. Para o café da manhã dos dias seguintes, consuma iogurte natural, com ou sem acompanhamento. O alimento é fonte de boas bactérias que ajudam na regularização do intestino e a reduzir a inflamação desencadeada por excesso de álcool e açúcar.
9. Consuma chá-verde, de gengibre ou hortelã, que previnem danos celulares induzidos por uma “jacada”, estabilizam os níveis de açúcar no sangue, melhoram a digestão e combatem os incômodos físicos provocados por uma alimentação desequilibrada.
10. Por fim, não sofra com culpas só porque cometeu um deslize. Se você tem consciência de que cometeu exageros é porque, primeiramente, já sabe o que pode ou não comer e entende que a jacada é uma exceção. Tenha em mente que, de tempos em tempo, todos merecemos desfrutar de alguns “pecados” da dieta e o importante é nunca desistir de correr atrás de uma vida saudável, consumindo bons alimentos e praticando exercícios.
Fonte: Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário